O que significa a maldição de Deus para Eva e para a “cobra”?

O que significa a maldição de Deus para Eva e para a “cobra”?

O que significa a maldição de Deus para Eva e para a “cobra”?

Deus amaldiçoou a mulher (simbolizada por Eva) com muitas dores, principalmente físicas. Isto explica as agressões que mulheres sofrem dos homens, pois estes as dominam

Mulheres em Sofrimento - Punição de DeusNo Jardim do Édem, após pecarem contra Deus, Eva e a “cobra” foram amaldiçoados.  Deus começou a sentenciar na ordem do primeiro a pecar contra Ele, assim, a cobra foi a primeira:

Então o Senhor Deus disse à serpente: “Porque fizeste isso, serás maldita entre todos os animais e feras dos campos; andarás de rastos sobre o teu ventre e comerás o pó todos os dias de tua vida.

Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar.” Gênesis 3:14-15

A cobra é a representação do mal que habita em nós. A cobra será considerada maldita entre todos os seres, pequenos ou grandes, ricos ou pobres.  andarás de rastos sobre o teu ventre significa que esta será humilhada pois rastejará. E ainda comerás o pó todos os dias de tua vida tem significa que ela se alimentará dos mortos.  Ou seja, viverá se alimentando dos que não tem vida ( dos que não tem Jesus ), pois esta se apoderará dos que escolheram viver sem Deus.  Continuando:

Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar. Gênesis 3:15

Como a cobra é o mal que habita nos seres viventes, esta se tornou o maior problema para as mulheres. Quando o mal que há nas mulheres (o pecado) vence, a mulher se transforma na própria cobra ainda que de maneira involuntária… Nem percebe que vira uma criatura enganadora, desprezível. Quando se diz ferirás o calcanhar, significa que a cobra atacará o ponto fraco das mulheres: o seu maior desejo seja ele qual for (poder, ganância, etc).  Uma vez dominadas pelo mal, as mulheres rastejarão, serão humilhadas.  Quando se diz Esta te ferirá a cabeça significa que a cobra, quando vencida, será submissa à mulher.

Eis a sentença contra a mulher: E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
Gênesis 3:16

Deus sentenciou dores à mulher e Ele não se referiu somente à dores físicas do parto. As “dores” que a mulher sofre nas mãos dos homens decorre desta maldição.

Related Posts

13 comments

  • LUCIA

    DEUS QUANDO CRIOU A MULHER, ELE PENSOU NO MELHOR, DEU-LHE ESPOSO, CASA FILHOS E SABEDORIA, POIS A MULHER SABIA EDIFICA SEU LAR, O MARIDO É FELIZ, OS FILHOS TEM EM QUEM SE ESPELHAR, NA CRIATURA MAIS PERFEITA QUE DEUS FEZ A MULHER , SEJA FELIZ HOJE E SEMPRE POR QUE VOCE É MULHERER FEILIZ 08/03/2013

  • Mario

    Mario

    Responder

    Adoro esse trecho “E o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará”. Devia ser da hora nascer homem naquela época.

  • jesé

    jesé

    Responder

    sempre soube que as mulheres tinham uma certa maldição.

  • Lucas

    Lucas

    Responder

    Primeira profecia messiânica, ”Porei ódio entre ti e a mulher (Maria), entre a tua descendência e a dela (Jesus). Esta te ferirá a cabeça (Vitória na cruz), e tu ferirás o calcanhar (Os pés de Jesus são feridos na cruz).” (Gênesis 3:14-15). Jesus nasce de uma mulher, que vence na cruz do calvário, e seus pés são feridos por Satanás (Serpente).

  • Edvilson

    Edvilson

    Responder

    ” As “dores” que a mulher sofre nas mãos dos homens decorre desta maldição.”

    Por favor não seja ridículo, justificando a violência sofrida por mulheres no mundo todo como algo que elas devam sofrer de fato…
    É inadmissível justificar a violência de homens inescrupulosos espancando suas companheiras.
    Certamente seu comentário está fora do contexto.

    • Alessandro Marlos

      Não seja agressiva. Quando eu disse a expressão “As dores” não quer dizer violência física. A mulher sente “Dor” quando não faz o homem feliz. Nada a ver com “violência”. Qualquer forma de violência deve ser combatida e é isso que Jesus no ensinou.

  • Mirian

    Mirian

    Responder

    Foi quebrada a maldição entre as mulheres qdo JESUS nasceu, Deus fez JESUS nascer de uma mulher para a mulher ser abençoada em tudo. JESUS CRISTO nasceu de uma mulher, o nosso Salvador, Único SENHOR e Salvador.

  • Alda Lima

    Alda Lima

    Responder

    Esse cidadão tem um que de machista, Deus que me livre, ele diz: a dor não é somente do parto mas ela também sente dores quando não faz o marido feliz. Caro. pergunto e o marido? Sente o que quando não faz a felicidade da mulher? Que interpretação mais idiota essa.

  • rodrigo de souza souza

    rodrigo de souza souza

    Responder

    O que vai ter de covarde se justificando e se apoiando nessa falácia para judiar das mulheres ….

  • Mario elbo

    Mario elbo

    Responder

    O homem e a mulher começaram a não se valorizar e a se maltratarem mutuamente quando deixaram as leis do homem falarem mais alta. Não que não devemos respeitar jamais é nossa obrigação. Mais a Bíblia nos ensina dedicar tempo amor e uma reverência de respeito com nossos cônjuges e vc tá tendo estas coisas com o seu esposo ou sua esposa pense reflita.não culpe o diabo por tudo e menos ainda Deus vc é dono dos seus atos. O onde fica seu livre arbítrio.

Leave your reply

*" value="" aria-required='true' />
*" value="" aria-required='true' />

Posicionamiento web SEO