O que significa a maldição de Deus para Eva e para a “cobra”?

O que significa a maldição de Deus para Eva e para a “cobra”?

O que significa a maldição de Deus para Eva e para a “cobra”?

Deus amaldiçoou a mulher (simbolizada por Eva) com muitas dores, principalmente físicas. Isto explica as agressões que mulheres sofrem dos homens, pois estes as dominam

Mulheres em Sofrimento - Punição de DeusNo Jardim do Édem, após pecarem contra Deus, Eva e a “cobra” foram amaldiçoados.  Deus começou a sentenciar na ordem do primeiro a pecar contra Ele, assim, a cobra foi a primeira:

Então o Senhor Deus disse à serpente: “Porque fizeste isso, serás maldita entre todos os animais e feras dos campos; andarás de rastos sobre o teu ventre e comerás o pó todos os dias de tua vida.

Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar.” Gênesis 3:14-15

A cobra é a representação do mal que habita em nós. A cobra será considerada maldita entre todos os seres, pequenos ou grandes, ricos ou pobres.  andarás de rastos sobre o teu ventre significa que esta será humilhada pois rastejará. E ainda comerás o pó todos os dias de tua vida tem significa que ela se alimentará dos mortos.  Ou seja, viverá se alimentando dos que não tem vida ( dos que não tem Jesus ), pois esta se apoderará dos que escolheram viver sem Deus.  Continuando:

Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar. Gênesis 3:15

Como a cobra é o mal que habita nos seres viventes, esta se tornou o maior problema para as mulheres. Quando o mal que há nas mulheres (o pecado) vence, a mulher se transforma na própria cobra ainda que de maneira involuntária… Nem percebe que vira uma criatura enganadora, desprezível. Quando se diz ferirás o calcanhar, significa que a cobra atacará o ponto fraco das mulheres: o seu maior desejo seja ele qual for (poder, ganância, etc).  Uma vez dominadas pelo mal, as mulheres rastejarão, serão humilhadas.  Quando se diz Esta te ferirá a cabeça significa que a cobra, quando vencida, será submissa à mulher.

Eis a sentença contra a mulher: E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
Gênesis 3:16

Deus sentenciou dores à mulher e Ele não se referiu somente à dores físicas do parto. As “dores” que a mulher sofre nas mãos dos homens decorre desta maldição.

Related Posts

17 comments

  • LUCIA

    DEUS QUANDO CRIOU A MULHER, ELE PENSOU NO MELHOR, DEU-LHE ESPOSO, CASA FILHOS E SABEDORIA, POIS A MULHER SABIA EDIFICA SEU LAR, O MARIDO É FELIZ, OS FILHOS TEM EM QUEM SE ESPELHAR, NA CRIATURA MAIS PERFEITA QUE DEUS FEZ A MULHER , SEJA FELIZ HOJE E SEMPRE POR QUE VOCE É MULHERER FEILIZ 08/03/2013

  • Mario

    Mario

    Responder

    Adoro esse trecho “E o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará”. Devia ser da hora nascer homem naquela época.

  • jesé

    jesé

    Responder

    sempre soube que as mulheres tinham uma certa maldição.

  • Lucas

    Lucas

    Responder

    Primeira profecia messiânica, ”Porei ódio entre ti e a mulher (Maria), entre a tua descendência e a dela (Jesus). Esta te ferirá a cabeça (Vitória na cruz), e tu ferirás o calcanhar (Os pés de Jesus são feridos na cruz).” (Gênesis 3:14-15). Jesus nasce de uma mulher, que vence na cruz do calvário, e seus pés são feridos por Satanás (Serpente).

  • Edvilson

    Edvilson

    Responder

    ” As “dores” que a mulher sofre nas mãos dos homens decorre desta maldição.”

    Por favor não seja ridículo, justificando a violência sofrida por mulheres no mundo todo como algo que elas devam sofrer de fato…
    É inadmissível justificar a violência de homens inescrupulosos espancando suas companheiras.
    Certamente seu comentário está fora do contexto.

    • Alessandro Marlos

      Não seja agressiva. Quando eu disse a expressão “As dores” não quer dizer violência física. A mulher sente “Dor” quando não faz o homem feliz. Nada a ver com “violência”. Qualquer forma de violência deve ser combatida e é isso que Jesus no ensinou.

  • Mirian

    Mirian

    Responder

    Foi quebrada a maldição entre as mulheres qdo JESUS nasceu, Deus fez JESUS nascer de uma mulher para a mulher ser abençoada em tudo. JESUS CRISTO nasceu de uma mulher, o nosso Salvador, Único SENHOR e Salvador.

  • Alda Lima

    Alda Lima

    Responder

    Esse cidadão tem um que de machista, Deus que me livre, ele diz: a dor não é somente do parto mas ela também sente dores quando não faz o marido feliz. Caro. pergunto e o marido? Sente o que quando não faz a felicidade da mulher? Que interpretação mais idiota essa.

  • rodrigo de souza souza

    rodrigo de souza souza

    Responder

    O que vai ter de covarde se justificando e se apoiando nessa falácia para judiar das mulheres ….

  • Mario elbo

    Mario elbo

    Responder

    O homem e a mulher começaram a não se valorizar e a se maltratarem mutuamente quando deixaram as leis do homem falarem mais alta. Não que não devemos respeitar jamais é nossa obrigação. Mais a Bíblia nos ensina dedicar tempo amor e uma reverência de respeito com nossos cônjuges e vc tá tendo estas coisas com o seu esposo ou sua esposa pense reflita.não culpe o diabo por tudo e menos ainda Deus vc é dono dos seus atos. O onde fica seu livre arbítrio.

  • Elaine

    Elaine

    Responder

    Moço, a sua interpretação está completamente equivocada e você está distorcendo a Palavra de Deus. O comentário do Lucas está certíssimo. Acho que dá tempo de ser humilde, reconhecer que está errado e retirar este post, pois é assim que começam as heresias que arrastam um monte de gente pra morte. Saiba que todos vão prestar contas de suas ações diante de Deus.
    “Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem dito”.

    Mateus 12:36

  • carla

    carla

    Responder

    O que me consola é que todos os homens serão julgados por Deus e prestarão contas dos seus atos de violência, ódio e acepção de mulheres. Finalmente os humilhados nesta terra serão exaltados, e já sabemos o fim de quem se beneficia com privilégios em detrimento do outro e alimenta a pecaminosa vaidade de uma pseuo superioridade.

  • Carla

    A maldição de o seu desejo será para seu marido foi lançada sobre a mulher,mas oque as mulheres não sabem é que jesus levou sobre si todas nossas infermidades e maldições então a mulher pode ser liberta desta maldição ,e deve orar a Deus que ele a liberte segundo sua palavra mas as igrejas omitem isto,porque a igreja ve mais o interesse do homem e esconde isto das mulheres.

Leave your reply

*" value="" aria-required='true' />
*" value="" aria-required='true' />

Posicionamiento web SEO