Como receber dons e bens de Deus (parte 1)?

Em Romanos 4:4 lê-se claramente: “Ora, o salário do homem que trabalha não é considerado como favor, mas como dívida.  Todavia, àquele que não trabalha, mas confia em Deus, que justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça”.

Ora, se crermos em Jesus Cristo e no que Ele nos diz não receberemos nada pelo simples trabalho ou seria uma obrigação.  Contudo, crendo em Jesus Cristo, cumprindo seus mandamentos receberemos “justiça”.  Tendo fé em Cristo não significa que vamos estar desobrigados do trabalho ou livre de tribulações, mas que teremos os desejos do nosso coração realizados pois está escrito em Mateus 21:21 “Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá”.

E o mesmo profeta Paulo que escreveu Romanos adverte que o melhor dom a pedir de Deus é o do amor, segundo Coríntios 13:13: “Assim, permanecem agora estes três: a  fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.” e que sabedoria Deus dá livremente a todos que o pedem.  E quanto a mim, digo a todos que não cansem de pedir isso a Deus:

Paz, amor e Justiça.

Sinto-me forçado por mandamento do Espírito Santo a citar Tiago:

Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e fazer guerras.  Não tem, porque não pedem.  Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres” Tiago 4:2

Deus mandou e eu obedeço porque tremo.

Amém.

Related Posts

0 comments

Leave your reply

*" value="" aria-required='true' />
*" value="" aria-required='true' />