Divórcio

No Novo Testamento só há um lugar, até onde eu tenha percebido, que se permite o divórcio: Mateus 5:32 . Jesus diz claramente que em caso de infidelidade é permitido o divórcio.
Contudo até sobre este assunto peça sabedoria, pois é algo que Deus dá sem medida, bastando pedir. Porque está escrito: “não separe o homem o que Deus uniu” (Mateus 19:6).
E eu vos digo que nem todo “casamento” é casamento abençoado por Deus. Porque de adão se retirou uma parte e foi feita uma mulher, não duas ou três. Logo, cada homem só pode ter uma única mulher, onde um completa o que falta no outro.
E se queremos ser anjos do céu, vivendo em comunhão com Deus, devemos saber que aqui “homens se casam com mulheres e mulheres se dão ao casamento, mas não assim com os anjos do céu.” Ou seja, cada anjo tem o seu par perfeito, a parte que lhe cabe perfeitamente. Em Lucas 34: “Os filhos desta era casam-se e são dados em casamento, mas os que forem considerados dignos de tomar parte na era que há de vir e na ressureição dos mortos não se casarão nem serão dados em casamento, e não podem mais morrer, pois são como os anjos.”

Deixe um comentário