Por que existem tantas igrejas diferentes? Qual é a melhor?

Saiba qual é a melhor igreja veja que isto está na Bíblia –

Orando a DeusA verdadeira igreja é aquela que Jesus Cristo é o cabeça, então não existem “igrejas”. Assim, nós somos a igreja e Cristo é o cabeça porque está escrito:

Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Colossenses 1:16-18

Contudo vamos usar o termo “igrejas” para exemplificar as denominações diversas: católicos, evangélicos, assembléia de Deus… Há igrejas que não é permitido comer carne; em outras em determinado dia da semana só se come peixe; em outras o domingo não se pode trabalhar….

Lembro a passagem da visão de Pedro sobre este assunto:

E tendo fome, quis comer; e, enquanto lho preparavam, sobreveio-lhe um arrebatamento de sentidos,
E viu o céu aberto, e que descia um vaso, como se fosse um grande lençol atado pelas quatro pontas, e vindo para a terra.
No qual havia de todos os animais quadrúpedes e répteis da terra, e aves do céu.
E foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro, mata e come.
Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda.
E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou. Atos 10:10-15

Pedro acreditava, assim como todos os judeus, que haviam animais que não se podia comer.  Porém Deus o chamou a termo e foi veemente: “não faças tu comum ao que Deus purificou”, ou seja, tudo que O Senhor purificou é próprio.  Deus não é Deus do “não”, mas do “SIM”.

“Comer” é adquirir tudo que resulta em felicidade ou satisfação tanto do corpo quanto da alma.  O “alimento” é o que sacia a alma, muito mais do que o ato da digestão.

Então se os católicos não comem carne na sexta-feira santa não significa que vamos condená-los. Se os mesmos católicos, como eu, fazem o sinal da cruz ao passar por uma igreja, igualmente não vamos criticá-los. Se determinada denominação se recusa a comer carne regularmente nunca devemos criticar! Por que está escrito:

Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.
De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.
Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.
Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.
Não seja, pois, blasfemado o vosso bem;
Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Romanos 14:10-17

Caso vá até a casa de um irmão e ele não come carne, por respeito a ele faça o mesmo quando estiver em sua presença. Ou se seu irmão se sacrifica e não tem esposa por respeito a Deus, não o entristeça com seus comentários contrários a idéia dele! Lembre que “comer” quer dizer aceitar tudo que possa te deixar feliz.  Criticar seu irmão te afeta: Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor.

Então o que é realmente proibido? Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada domine 1 Coríntios 6:12

Finalmente, quando os profetas se reuniram para decidir o que era proibido leiam o que disseram:

Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:
Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá. Atos 15:28-29

Primeiro frisemos: não vos impor mais encargo algum, ou seja, Deus é Deus do “sim” e não de cargas pesadas contra nossa própria felicidade! “Carnes sacrificadas aos ídolos” significa que não devemos sacrificar nada para os demônios! Nada de cultos ao diabo. “Sangue e carne sufocada” refere-se aos sacrifícios para o próprio Deus, ou seja, caso você faça um voto para Deus (castidade ou outros) cumpra.    Finalmente os sacerdotes te proíbem das imoralidades sexuais: “prostituição”. Repare que prostituição também significa adorar outros Deuses que não o único Deus!

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24

Prostituir-se é também se vender a outros Deuses.

Disse mais o SENHOR nos dias do rei Josias: Viste o que fez a rebelde Israel? Ela foi a todo o monte alto, e debaixo de toda a árvore verde, e ali andou prostituindo-se. Jeremias 3:6

Chega de prostituição.

12 comentários em “Por que existem tantas igrejas diferentes? Qual é a melhor?”

  1. boa tarde a todos. bom eu peco que Jesus e tudo para todos, entao a melhor igreja e aquela que adora a ele em seus tres momentos nascimento, crescimento e morte. ous sela a melhor igreja e aquela em que ha amor ao proximo e nao faz nada que insulte a deus. a dificuldade esta em dizer o nome da igreja pois nas que existem no mundo nao conheco, acho porem que e catolica, mas nao sei se as imagens que la xtao sao idolos.

    Responder
      • Mas se vc estiver na igreja católica sabendo que é pecado idolatrar imagens o que fazes lá ??? és conivente com eles, se sabes porque permaneces no erro??? ler a Biblia é fácil mas compreende-la só com oração

        Responder
          • Alessandro

            Você sendo católico, gostaria de saber qual sua opinião quanto as imagens que existem dentro das igrejas?Para que te serve?

            Lembrando que não estou querendo discutir, e sim, apenas uma curiosidade.

            Abraço.

          • As imagens que estão na Igreja católica são homenagens aos Santos que muito fizeram para honrar Jesus Cristo. Estas imagens não foram feitas para serem adoradas. No máximo os católicos pedem intercessão destes santos para serem melhor ouvidos por Deus, nada mais. Maria intercedeu pelos noivos no episódio da conversão da água em vinho. Apenas isso.

          • Católicos não adoram imagens, isso não existe. Maria intercedeu pelo casal recém casado e é isso que os católicos fazem: pedem intercessão aos mais próximos de Deus. Pedro perguntou a João: “de quem Ele fala?” quando quis saber quem era o traidor. Pedro não perguntou a Cristo diretamente, mas a João! Ele sabia que João era muito próximo de Jesus.
            Entendeu agora porque os católicos vão aos anjos? É para chegar a Jesus Cristo. Ninguém adora deuses de pedra ou feitos pelo homem. Simples Bobagem inventada e difundida.

  2. Caro, irmãos em Cristo, o que tenho a dizer é em relação as imagens existes a Igreja Católica que elas não são adoradas e nem devem ser adoradas, é muito simples: alas são representações dos Santos que viveram e fizeram muita coisa, alas também fazem parte do urnamento da Igreja podem ler Êxodo 36, portanto dizer que a Igreja Católica adora imagens é faltam de maturidade Bíblica falta do conhecimento da história Bíblica

    Responder
  3. Caro, irmãos em Cristo, o que tenho a dizer é em relação as imagens existentes na Igreja Católica que elas não são adoradas e nem devem ser adoradas, é muito simples: alas são representações dos Santos que viveram e fizeram muita coisa, alas também fazem parte do urnamento da Igreja podem ler Êxodo 36, portanto dizer que a Igreja Católica adora imagens é faltam de maturidade Bíblica falta do conhecimento da história Bíblica

    Responder

Deixe um comentário