Como vou fazer para não pecar mais?

Tenho uma idéia para nos ajudar a fugir do pecado e termos vida!

No início da criação do homem em Gênesis 2:9 está escrito: “… Então o Sr. Deus fez nascer do solo todo tipo de árvores agradáveis aos olhos e boas para alimento. E no meio do jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal”.

Ora… A árvore do pecado estava ao lado da árvore da eternidade, mas a mulher enfeitiçada pela serpente reparou somente na árvore que a levaria para a destruição. É exatamente isso que faz o demônio: nos faz observar o pecado, para que assim nos encantemos por ele, nos fazendo cair com facilidade.

Então, concluímos que quando nós homens olhamos para uma mulher que não nos pertence na rua, na televisão ou em qualquer lugar, estamos sendo seduzidos ao pecado, pois o demônio está nos mostrando novamente a árvore do pecado, igualzinho como o fez a Adão e a Eva.

Reparemos bem que Deus colocou a árvore da vida ao lado da árvore proibida, mas nós somos conduzidos diariamente para enxergar a destruição.  Observemos, contudo, atentamente a palavra de Deus: ” E no meio do jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal“.  Nós já experimentamos do mal, sempre que pecamos.  Pelo pecado que cometemos todos os dias e não nos leva à felicidade é que entendemos que precisamos fazer somente o bem! A satisfação transitória de consumir o pecado nos leva depois à tristeza, depressão e horror.  Ora… O mal que cometemos, ele mesmo é que nos faz enxergar a plenitude da vida se só fizéssemos o bem!! É por isso que está escrito: “árvore do conhecimento do bem e do mal”, porque pelo mal é que descobrimos o bem. Caso nossos queridos antepassados não tivessem escolhido desta “árvore”, talvez enxergássemos o bem SEM experimentar o mal!

O que faremos pois se a todo momento o pecado bate à nossa porta, nos enfeitiçando?

Vamos pedir a Deus, na pessoa de Jesus Cristo, para nos abrir os nossos olhos e assim enxergarmos a árvore da vida que está ao lado da árvore que nos amaldiçoou! Experimentamos o mal e descobrimos que ele é ruim. Logo, devemos também saber que o bem é melhor que o mal, pela mesma árvore que nos destrói. E o bem é Jesus Cristo.

Então a uma só voz vamos pedir para Nosso Deus, juntos:

“Nosso Deus, Por tua Palavra é que clamamos sôfregos, como um clamor ao cumprimento de tua própria lei! Queremos felicidade verdadeira e vida! Mostra-nos por amor ao seu próprio nome a felicidade que é seguir teus caminhos!!  Mostra a árvore da vida, que é Jesus Cristo, e faz nosso coração pular de alegria, pois queremos ter felicidade aqui, nesta vida. Afasta as angústias de nós!  Leva teus servos a pastos verdes e nos tira das trevas, amado Senhor!”

“Como te louvaremos no meio das trevas, Pai?”

“Salva-nos, Pai!!”

Related Posts

75 comments

Leave your reply

*" value="" aria-required='true' />
*" value="" aria-required='true' />

Posicionamiento web SEO