Ser gay é pecado?

É pecado ser gay?

A bíblia tem tanto no Antigo Testamento quando no Novo textos sobre este assunto, embora nem tudo pareça ser tão claro quanto parece:

“…Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante” Levítico 18:22

“Por causa disto Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. ” Romanos 1:24

“Por causa disto Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.” Romanos 1:26-27

Contudo raciocinemos sobre Jesus Cristo. Quando Jesus Cristo veio ao mundo estava fadado a morrer de qualquer maneira. Isto porque Ele era uma flagrante ameaça ao Império Romano pois se fazia Rei e arrastava multidões atrás de si. Os romanos eram loucos por poder e tal prática era impensável.

Jesus era ameaça maior ainda aos grupos religiosos dominantes da época, os Fariseus. Os Fariseus cobravam por curas e pelo exorcismo do pecado através da morte de animais, crença da época, condenando tudo que fosse contrário à letra da Lei de Moisés. Jesus Cristo fazia milagres extraordinários e não cobrava nada por isso. Era uma antítese a tudo que se havia visto até então: ofertava de graça a graça de Deus. Embora Ele mesmo tenha dito que não veio para “matar a Lei, mas para cumpri-la” a salvação passava por Ele e não pela letra da Lei:

“Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas, não vim para abolir, mas cumprir”. Mateus 5:17

Realmente Ele veio para cumprir a Lei, vejamos o que está escrito nos Salmos (escritos antes da vinda de Cristo ao mundo por Davi):

“Porque tu não me abandonarás no sepulcro, nem permitirás que o teu santo sofra decomposição” Salmo 16:10

“Quanto a mim, feita a justiça, verei a tua face, quando despertar, ficarei satisfeito ao ver a tua semelhança” Salmo 17:15

A salvação está só em Jesus e não pelo cumprimento da Lei; do contrário os Fariseus seriam a salvação do mundo porque cumpriam à risca a Lei.

“Pois, por meio da lei eu morri para a Lei, a fim de viver para Deus” – Gálatas 2:19

A verdade é que Jesus Cristo era um escândalo. Andava com os “pecadores” (transgressores da Lei) na época:

“Eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento” Lucas 5:32

É Jesus Cristo quem julga e ninguém mais.

Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro publicano. O fariseu, em pé, orava no íntimo: Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimos de tudo quanto ganho.

Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador”.

Eu lhes digo que este homem, e não outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado e quem se humilha será exaltado. Lucas 18:10-14

Então os homossexuais estão sob o julgamento de Cristo e ninguém mais. Quem são os homens para jugá-los??

Então Jesus Cristo veio ao mundo para passar pano no pecado? Não. Em absoluto. Quando livrou Maria Madalena de ser apedrejada Ele disse:

“..Declarou Jesus: Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado”. João 8:11

O julgamento dos homossexuais cabe a Cristo. Quanto a nós só cabem estes mandamentos:

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 9:37-39

Alessandro Marlos – Engenheiro – Criador de Conteúdo para EAD – https://globalead.com.br

 

2 comentários em “Ser gay é pecado?”

  1. Mas quem escreveu o livro de romanos foi o apóstolo Paulo, faz parte das epístolas do NOVO TESTAMENTO, ou seja, não faz parte da lei.
    O apóstolo Paulo condenou essa prática, ele errou ao fazer isso?

    Responder
    • Já li esta história, Anderson. É mentira. O Antigo Testamento é bem claro quanto a este assunto. Igualmente, Jesus veio para cumprir o Antigo Testamento e não mudou este entendimento. Contudo, ratifico: quem julga é Jesus Cristo. Deixa Ele julgar e respeitamos as pessoas que optam pelo caminho da homossexualidade .

      Responder

Deixe um comentário