Testemunho

São 5:20 da manhã e relato meu testemunho:
Tenho sido submetido a provações profundas e muito além da minha capacidade nos últimos dias. Agora há pouco, eu estava trabalhando num projeto bem além do meu alcance, precisando de resultados que o tempo jamais seria suficiente. Trabalhava com fúria enquanto tentando entender o que meu Senhor queria me fazendo escravo por tanto tempo. Dois dias atrás passei uma noite inteira acordado, num hospital, onde o que era meu se convalescia
E me negava.
Desde a semana passada me ocorreram coisas tão graves que tive que me perguntar no que eu me transformaria após o turbilhão (se eu sobrevivesse). Será que eu ficaria mais duro? Mais tenaz? Menos tolerante? Então, emocionalmente débil, me senti derrubado.

Contudo, hoje eu estava mais lúcido. Exausto, percebi que entre a noite que passei em claro no hospital e esta madrugada me foi concedido um dia de descanso.
Entendi que meu Senhor não me queria “vencendo” ou “perdendo” porque essas coisas são para glória Dele, não minha. Entendi que Ele não me deu derrota porque na semana passada após vários dias de dor miraculosamente uma solução apareceu. Entendi também porque a solução não veio por minhas mãos e meu esforço: cada detalhe me foi ensinado. Entendi de maneira cristalina que o que era meu no hospital poderia jamais se recuperar e que as consequências poderiam ter sido irreparáveis. As trevas vieram de maneira ordenada, suficientemente agressivas para me fazer chorar e transformar meu coração para sempre. Eu também entendi que hoje, após mais de 15 horas focado, consegui obedecer o espírito conselheiro com mais facilidade que na semana passada, a fase mais aguda do meu “treinamento”. Entendi que Deus me queria raciocinando ao extremo. Eu estava me levantando menos da cadeira apesar de exaurido. Entendi que o meu Senhor está apenas aumentando a minha capacidade, submetendo meu coração e corpo para além dos meus limites. Hoje, certa hora, olhei para dentro do meu coração e disse a meu Pai: “Pai… A hora se adianta e estou exausto. Já entendi tuas lições. Me livra”. Foi neste momento que meus olhos apenas passearam por toda aquela imensidão de trabalho, apenas percorrendo todo o caminho que eu teria que seguir. Enxerguei pequenas linhas com erro e consertei. Funcionou. E disso meu coração ficou embrutecido e por e-mail dei um basta àquele trabalho e ao empregador. O meu coração fora modificado. Eu fiquei muito mais forte.

Fiz questão de me deitar mas não dormi. Durante algumas horas, fiz uma comemoração silenciosa e prazerosa. Tempos de júbilo que só eu enxerguei no escuro da madrugada. A glória e o entendimento estavam todos no meu coração… Ninguém viu.

Quando a manhã se aproximou percebi que não conseguia dormir e entendi que Jesus (quem me deu a glória) queria que eu escrevesse.

E este é o meu testemunho.

Related Posts

2 comments

Trackbacks & Pingbacks

Leave your reply

*" value="" aria-required='true' />
*" value="" aria-required='true' />

Posicionamiento web SEO