Pequei. Como me perdoar e a quem pedir perdão se meu pecado é maior do que eu?

Pequei. Como me perdoar e a quem pedir perdão se meu pecado é maior do que eu?

Aprendi muito com o Rei Davi.  Entre erros e acertos ele tinha algo que Deus adorava: o coração.

Certa ocasião, do terraço de seu palácio, Davi fitou uma linda mulher.  Descobriu ser a mulher de um de seus oficiais: Urias, o Hitita.  Isso não deteve Davi, que a teve e ela engravidou.  Urias, que se revelou fiel ao Rei até o último momento foi morto, por uma ordem indireta do próprio Rei Davi.  Quando o Rei se viu livre dos problemas que criou com a morte de Urias, Deus revelou o seu castigo.  Davi, quando percebeu o próprio erro fez duas coisas, sendo uma delas digna do meu comentário:

Primeiro ele se arrependeu. Depois ele comentou: “Pequei contra o Senhor” (Samuel 12:13). Esta última frase é notável. Ele não disse: pequei contra meu servo Urias ou contra sua esposa.  Ele disse: “pequei contra o Senhor”.

Adoto esta lição para toda a minha vida: qualquer pecado é uma obra contra Deus, muito mais do que uma obra contra meu irmão.  Provavelmente esta é a chave para o auto perdão.  Nesta mesma ocasião, o profeta Natã, que era o mensageiro de Deus nesta ocasião disse a Davi: “O Senhor perdoou o seu pecado”.  Uma das punições para Davi foi a morte deste filho.  E neste momento eu aprendi mais uma coisa com Davi:  Enquanto o menino esteve doente por 7 dias o rei jejuou e chorou. E quando o menino finalmente morreu todos ficavam preocupados com Davi, pois não sabiam qual seria a reação do Rei.

Mas Davi se lavou, comeu, entrou no Templo de Deus e O adorou. O pranto se foi.  Inquerido, o rei respondeu: jejuei e chorei porque talvez Deus tivesse misericórdia de mim; agora que a criança está morta de que adianta?  Samuel 12:22.Isso me fez lembrar outra passagem (já no Novo Testamento): “os mortos cuidam dos mortos” Mateus 8:22.

Recentemente fui à igreja e vi uns meninos (adolescentes) cantando na Igreja. Vislumbrei sem conter as lágrimas a coreografia das crianças e a leveza com que dançavam o louvor ao meu Senhor.  Percebi que ao final se abraçaram, um abraço tão bonito que senti dor.  Foi neste momento que senti inveja de Davi (outra vez ele!!).

” II Samuel 6: 12 – 16, Davi extravasa toda sua alegria dançando diante do Senhor por estar transportando a Arca para Jerusalém”

É isso que Davi tinha que tanto fazia Deus gostar Dele:

Arrependimento e o coração de uma criança.

Salve o Rei Davi.

Related Posts

1 comment

Leave your reply

*" value="" aria-required='true' />
*" value="" aria-required='true' />