O que significou a punição de Deus a Adão e Eva?

Lendo a Palavra sobre a punição de Deus a Adão e Eva:

Gênesis 3:17 “”Porque ouviste a voz de tua mulher e comeste do fruto da árvore que eu te havia proibido comer, maldita seja a terra por tua causa. Tirarás dela com trabalhos penosos o teu sustento todos os dias de tua vida. Ela te produzirá espinhos e abrolhos, e tu comerás a erva da terra. Comerás o teu pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra de que foste tirado; porque és pó, e pó te hás de tornar.”

Fica muito claro para nós porque por vezes trabalhamos e não colhemos o fruto disto como deveria. Está esclarecido que somos os responsáveis por tanto sacrifício nas relações de trabalho.

Ao invés de ouvirmos Deus e suas santas determinações, o homem foi encantado pela mulher, fazendo pouco do Senhor.  Este mesmo Senhor também fez pouco de Adão, lembrando do que ele é feito: pó, nada mais. Deus assim Humilha Adão e toda sua descendência.

Quanto a mulher Deus reservou mais mistérios. Tecendo relacionamentos com a mulher e a cobra, o Senhor determinou em Gênesis 3:15:

Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar.”  Disse também à mulher: Multiplicarei os sofrimentos de teu parto; darás à luz com dores, teus desejos te impelirão para o teu marido e tu estarás sob o seu domínio.”

O Senhor Deus colocou desavença entre a mulher e a “cobra”, muitas vezes dita como o próprio demônio. Literalmente uma luta do bem contra o mal, uma luta “eterna”.

A mulher íntegra dominará o demônio, “pisando em sua cabeça”, mas quando o demônio for mais esperto e alcançar as fraquezas da mulher, aqui subentendido pelo “calcanhar”, a mulher estará submissa ao demônio, fazendo suas vontades. Eis porque tantas e tantas vezes chamamos certas mulheres de “serpentes venenosas”, porque estas mesmas mulheres estão sujeitas ao demônio, trabalhando para ele.

A mesma mulher “abriu os olhos primeiro que o homem” ao experimentar do fruto proibido antes. Isto explica porque a mulher amadurece primeiro que o homem, pois consegue ver mais além que ele.

A punição da mulher é pesada, pois até a felicidade dela estará condicionada a ela ser impelida ao marido, sendo ela submissa a ele para sempre.

Quanto a cobra, o demônio enganador, foi renegado a humilhação eterna: “comerás pó todos os dias de sua vida”.

 

Related Posts

0 comments

Leave your reply

*" value="" aria-required='true' />
*" value="" aria-required='true' />