O que é ser “pai” e o que é ser “filho” aos olhos de Deus?

O que é ser pai? O que é ser filho? Ser filho quer dizer que você é sujeito ao “pai”. Pai, Senhor, Mestre, papai, de tudo isso podemos chamar Deus. Mas para ser FILHOS de Deus, Filhos de verdade, temos que fazer a vontade Dele. É por isso que Jesus é FILHO de Deus… Porque faz as vontades Dele…Muito mais do que porque Ele é unigênito do Pai

Eu demorei muitos anos para entender o que é ser “pai” e “filho”.  Praticamente quarenta anos completos, para ser mais exato.

“Filho” é aquele que de CORAÇÃO faz as vontades do “pai”.

E “pai” é aquele que é pastor, não o ladrão que deixa as ovelhas se perderem.

Assim, creio que Deus quer dizer que apesar de eu não ter nascido Dele como Jesus Cristo (que é unigênito), eu sou filho também, porque faço as vontades Dele.

E não é o pecado que cometi que vai me deixar de ser filho, aos olhos Dele.

Qual é o pai que negaria o próprio filho se este quebrasse a vidraça do vizinho? Se assim o for, ele não estará agindo como pai, mas como carrasco. Ele mesmo não seria “pai” e Deus não pode negar a si mesmo ou seria mentiroso.

Então, “pai” é aquele que mesmo quando é negado continua pai. E “filho”, mesmo quando renegado pelo pai, continua “filho”.  Jesus foi negado por Pedro, mas este continou sendo seu “irmão”.

Ambos continuam sendo “filhos de Deus”.

E enfim compreendi mais um segredo do reino de Deus.

Related Posts

0 comments

Leave your reply

*" value="" aria-required='true' />
*" value="" aria-required='true' />

Posicionamiento web SEO