O que significa  “Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.” Salmo 91?

O que significa “Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.” Salmo 91?

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. ” Salmo 91. Leia e descubra a SURPREENDENTE interpretação do Salmo 91 ao final deste post.

Salmo 91 (NVI) ou Salmo 90 (Bíblia Católica): um dos mais belos da Bíblia.

Salmo 91Muitos são os significados que esta passagem pode ter.

Primeiro temos que entender o que significa “direita” e “esquerda” e Jesus ensina isso em várias passagens. Cito Mateus:

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Mateus 25:35-42

Então quando dizemos que os que estão à nossa esquerda, os inimigos de Deus, caíram, não ficamos abalados porque malditos foram para longe de nós.  Não teremos ódio deles e nem amor: nada sentiremos. Assim “não fomos abalados”. Quando um inimigo cair já teremos “sacudido o pó das nossas sandálias contra eles” (Mateus 10:14) e há muito nosso coração os ignora. Logo não há motivos para comemorar ou sofrer.

Contudo, quando milhares à nossa direita caírem significa dizer que não sofreremos se morrerem nossos filhos, nossa mãe ou outro bendito de Deus porque entendemos que Deus é poderoso para fazer renascer todos eles.

Concluo que se um dia um filho meu morrer e eu “não for atingido” terei entendido perfeitamente as escrituras e meu lugar de honra estará me esperando.

Amém.

Related Posts

39 comments

  • Agenilson

    Agenilson

    Responder

    Bom Dia!

    que deus continue nos ajudando .

  • rosangela

    rosangela

    Responder

    A biblia não cita esquerda e sim lado , não diz o lado , somente cita dez a tua direita!!E aí ?

    • Alessandro Marlos

      Você pode interpretar da forma que seu coração manda.

      • amauri André

        amauri André

        Responder

        Por ventura não diz a biblia enganoso é o coração do homem

      • Antonio Carloso concordo com sua explicação, não por você falar que se um filho seu fosse atingido e você não,

        Antonio Carloso concordo com sua explicação, não por você falar que se um filho seu fosse atingido e você não,

        Responder

        Não concordo com suas explicações, mesmo se tratando da perca do filho, e o seu livramento acho que nada tem haver com o que diz o verso, e a Bíblia, ou a palavra que nela estar escrita, só tem uma explicação cabível, agora especulações, e adulterações e acréscimos tem muito, e precisamos em certo versículo e esse é um, usar a exegese de Deus para interpreta-lo em sua forma correta. Fica na santa paz!

      • Antonio Carlos

        Antonio Carlos

        Responder

        Antonio Carlos, de acordo com que a palavra de Deus diz, e nunca com o que o meu coração manda, aqui somos meros servos de Deus buscando a real interpretação, das coisas ditas por Deus, pois ele não quer que nós interpretemos nada da nossa forma mas da forma que é para serem interpretadas, temos é amor, e espirito e temos que primeiro adora-lo em espirito e em verdades, depois ai será nos dado a exegese da palavra, o dom de Deus nos capacita a interpretar a sua palavra como ele a diz, ele é bem taxativo quando diz;
        João 6
        …62O que acontecerá quando virdes o Filho do homem ascender para o lugar onde estava antes? 63É o Espírito quem dá vida; a carne em nada se aproveita; as palavras que Eu vos tenho dito são Espírito e são vida. 64Entretanto, existem alguns de vós que não crêem.” Pois Jesus sabia, desde o princípio, quais eram os que não criam e quem o iria trair.
        Logo a palavra tem que ser interpretada como diz o Senhor (Javé) e não como manda os nossos corações, ai sairia tudo como palavra de homens, e não de Deus.
        O versículo ainda termina assim: ”.. pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.” (Lucas 6:45) E isso é lógico, condiz totalmente com o que eu citei acima. Nós iremos fazer coisas que estão dentro de nosso coração, e como tais coisas que fazemos entrou em nosso coração ? através da nossa visão e audição. Se você ouviu ou viu algo, certamente penetrou em seu coração, e você em qualquer hora, vai falar sobre o que está no seu coração.

        Agora analise, o que você tem visto e ouvido ? se você tá ouvindo muito palavrão, vai falar muito palavrão, se está vendo muita “coisa feia” vai falar muita “coisa feia”, então o seu coração não está de acordo com a vontade de Deus.

    • luz morais

      luz morais

      Responder

      Na minha Biblia diz em Salmos 91\7

  • carlos roberto da silva

    carlos roberto da silva

    Responder

    Esta passagem é do velho testamento e simplesmente mostra o poder da fé em manter aquele que crer forte e inabalável. Isso é tudo e nada mais que isso.

  • Roberto Alexandre honwana

    Roberto Alexandre honwana

    Responder

    lou vado seja Deus por esta mesagem de fe’ e poder.

  • Vagner

    Vagner

    Responder

    O gloria ,tem k cair muitos encapetados,talvez 11 mil ne pa depois pensar em me atingir feito filhos do fogo temo ai.

    • Alessandro Marlos

      Os “encapetados” já estão mortos e caídos… O problema é que eles ficam “por ai” para provar os justos. E talvez Deus tenha esperança dos “encapetados” se arrependerem.

      Quem sabe?

      • Tiago

        Tiago

        Responder

        Louvado seja a Deus pela sua vida, muito linda sua publicação, creio que foi feita pelo discernimento através do Espírito Santo de Deus. Continue assim meu irmão, pois Deus sabe da obra que concedeu a ti para fazer! Fique na paz!!!

  • Derli Santos

    Derli Santos

    Responder

    Nem todos que me diz Senhor herdará o Reino dos Céus, mas aquele que faz a Vontade do meu Pai que estás no céu. Disse o Próprio Jesus, em Mateus 7:21

  • Lucas Christian

    Lucas Christian

    Responder

    Então , na verdade, o que essa passagem quer dizer além de ser uma mensagem de fé é de que se por acaso as pessoas que morrerem do meu lado, eu não vou sentir nada, porque Deus está me livrando do sentimento da perda ? Se não, oque então ?

  • luz morais

    luz morais

    Responder

    diz sim em Salmos 91 \ 7

  • Mario cesar

    Assim diz joao 3.16 si deus amou o mundo de tau maneira que deu seu filho unigenito para que to aque que nele cre nao pereça mas tenha a vida eterna

  • Mario cesar

    Assim diz salmos 64.10
    O justo se alegrara no senhor e confiara nele.’ e todos os retos de coraçao se regozijaram.

  • Guilherme Pereira

    1.000 – São os Legalistas;
    10.000 – São os Libertinos;

    De 11 mil somente UM está no caminho. Muitos chamados, poucos escolhidos.

  • Lucimar da silva

    Lucimar da silva

    Responder

    Se diz que dez mil a tua direita.
    para os entendido.o outro lado e a esquerda.rsrsrs

    o povo quer tudo explicadinho.por favor.
    que jesus cristo tenha misericordia de nos e possamos crer nas escritura

  • Maicon

    Maicon

    Responder

    Que o senhor te mergulhe cada dia mais no entendimento da sua palavra .
    E muito obrigado pois achei o complemento que faltava para uma pregação .Deus seja louvado na sua vida.

  • Lucas

    Lucas

    Responder

    Gostei das dicas .. Muito bonito a palavra do senhor !!

  • Lúcio pinheiro

    Lúcio pinheiro

    Responder

    Mas vc cito 2 vezes na esquerda , está assim : Contudo, quando milhares à nossa esquerda caírem significa dizer que não sofreremos …

    Mas o certo seria #Direita né?

  • Isael

    Olá quando a palavra diz mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita isso que dizer que não estamos sozinhos pq Jesus disse que aqueles que fez a sua vontade estarão do lado direito, isso significa anjos ao nosso lado

  • joao muiambo

    joao muiambo

    Responder

    A palavra e uma, as interpretacoes e que sao varias. Cada um interpreta a seu belo prazer. Eu acho que o texto transmite a prontidao em ajudar a quem nEle confia.

  • Max Fersan

    Max Fersan

    Responder

    Muito bom
    Pena que existem alguns incrédulos que ao invés de estudar as escrituras fica procurando corrigir algo que não tem capacidade de conversar. Porque não tem base.
    Irmão Alessandro que Deus continue te abençoando.

  • Natanael

    Natanael

    Responder

    Irmãos estou passando por muitas provas ,meu pai ganha muito bem ,aposentado,eu trabalho e trabalho na vida ,deis dos 14 anos trabalho ,e o q tenho é com muito suor pra paga,meu pai n ta dando conta com as contas ,n ta tendo dinheiro pra coloca uma dentadura por causa do sufoco em csa com as contas ,qeria uma oração dos irmãos pra tira nois dessas dívidas ,desse sufoco d trabalha e trabalha parecendo escravos ,tenho um irmão q n tem serviço,uma irmã q n tem serviço e ainda com uma sobrinha pra cria ,ela cria muito mal ,n teve seus preparos ,então eu qeria uma oração dos irmao pra a vida melhora um pouco ,sou da congregação fui a igreja busca uma palavra , só d eu lembra jaah começo a chora ,entrei na igreja e a primeira coisa q pensei mentalmente foi assim ,estou aqe dentro ,mil caíram ao meu lado e 10 a minha esquerda ,e fomos seguindo o culto chego na hra da palavra e adivinha deus flo comigo ,a msm coisas q eu pensei mentalmente o pastor falo naqele dia ,flo comigo bonito ,só tô pedindo oração pra mim é minha família ,estamos em dificuldades com contas,que a paz de Deus fiquem com todos…..amém

  • miguel oliveira

    miguel oliveira

    Responder

    Fiel é esta palavra e digna de inteira açeitação

  • Adrianos Paulo

    Adrianos Paulo

    Responder

    A paz do Senhor;
    você fez do Senhor Deus o seu protetor e, do altíssimo, o seu defensor;
    por isso nenhum desastre lhe acontecerá, e a violência não chegará perto de sua casa.
    Salmos- 91/ 9,10

  • aparecido francisco da silva silva

    aparecido francisco da silva silva

    Responder

    mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido …
    se o v.7 esta dizendo que um lado é a tua direita o outro lado só tem que ser a esquerda. O v.7 não esta valando a esquerda e sim lado, mas eu não conheço outro lado se não for a direita e a esquerda. Abraço

Leave your reply

*" value="" aria-required='true' />
*" value="" aria-required='true' />

Posicionamiento web SEO