Jesus Cristo era submisso à sua mãe Maria? Maria realmente intercede por nós?

Jesus Cristo era submisso à sua mãe Maria? Maria realmente intercede por nós?

Jesus Cristo era submisso à sua mãe Maria? Maria realmente intercede por nós?

Maria, mãe de JesusCerta vez, Jesus Cristo, ainda menino de 12 anos e sua família, foram para a festa anual da Páscoa em Jerusalém. Ocorreu nesta ocasião que Ele se perdeu deles. Após ficar 3 dias perdido dos pais foi encontrado. Quando perguntado sobre seu sumiço, Jesus respondeu:

E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?
E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia.
E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas. Lucas 2:49-51

Jesus era muito novo ainda e sua hora de tratar dos negócios do Pai não havia chegado, embora Ele O quisesse fazer já nesta época.

E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas.

Esta passagem mostra claramente que Jesus era submisso a pai e mãe, cumprindo as escrituras sobre este assunto:

Cada um temerá a sua mãe e a seu pai, e guardará os meus sábados. Eu sou o SENHOR vosso Deus.
Levítico 19:3

Passados os anos, as escrituras falam do primeiro milagre de Cristo:

E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. João 2:1-5

Nesta passagem Maria percebeu a urgência da ocasião. Vinho, na Bíblia, significa alegria e vida. Faltar vinho significaria faltar as graças de Deus naquele casamento. Visivelmente Maria ordenou Cristo, o Nosso Senhor, que carinhosamente a obedeceu, provando sua sujeição a ela enquanto homem. Não se sabe se esta passagem relata certa insegurança de Jesus, pois era o início de sua caminhada ou apenas um marco que faz Maria ser adorada principalmente na Igreja católica que grita:

Maria, intercedei por nós!

Related Posts

42 comments

  • adair

    adair

    Responder

    consegui uma grasa

  • Leonardo Cabral

    Leonardo Cabral

    Responder

    Jeus respeitava sim, mas sobre inteceder por nós Maria, isso não tem base nas escrituras

    • Leonardo Cabral

      Leonardo Cabral

      Responder

      Jesus respeitava sim, mas sobre inteceder por nós Maria, isso não tem base nas escrituras

      • luiz carlos

        luiz carlos

        Responder

        Segundo o Compêndio do Catecismo da Igreja Católica, a intercessão “consiste no pedir em favor doutro. Ela conforma-nos e une-nos à oração de Jesus que intercede junto de Deus Pai por todos os homens, em especial pelos pecadores. A intercessão deve estender-se também aos inimigos” (n. 554).

        Apesar de toda a oração ter como destino final a Santíssima Trindade, isto não impede de os católicos acreditarem que Nossa Senhora, os Anjos e os Santos oram no Céu a favor dos homens e dos seus pedidos e súplicas, sendo por isso os nossos autênticos intercessores junto de Deus. Esta intercessão celestial, fundada no dogma da comunhão dos santos, pode ser a favor dos pedidos do próprio crente ou a favor da intercessão que o crente fez a favor doutro. Daí a grande devoção popular dos católicos, leigos ou clérigos, à Virgem Maria e aos demais Santos, expressa em orações, em procissões ou em peregrinações.

        A base nas Escrituras podemos encontrar em João 2,1-11 quando Maria, Jesus e alguns discípulos são convidados para uma festa de casamento. Lá veio a faltar o vinho (o que era uma grande vergonha para os noivos!). Maria, apesar de ser apenas uma convidada da festa, toma para si a situação e vai até o seu Filho dizendo: “Filho, eles não têm mais vinho”. E Jesus lhe diz: “Mulher, que há entre mim e ti? A minha hora ainda não chegou”. Mas em seguida, apesar de ainda não ter chegado a “hora” de Jesus, Ele antecipa essa hora a pedido de Sua mãe, e realiza seu 1º milagre transformando 6 talhas grandes de água, em vinho. E muitos passaram a acreditar em Jesus. Tudo isso por causa da prece de Maria, sua mãe.

        É importante lembrar que a intercessão dos santos não substitui a Mediação única que pertence a Cristo, por que os santos intercedem por participação. Mesmo assim, os documentos da Igreja deixam claro que ninguém é obrigado a fazer orações aos santos, no entanto, estes, mesmo não pecando, devem respeitar aqueles que oram e acreditam que aqueles que já estão no Céu, mais perto de Jesus, podem ter suas preces atendidas por Cristo como fez Maria nas bodas de Caná.

    • Alessandro Marlos

      Questão de interpretação. Se a minha fé diz que sim… “Por que escandalizar seu irmão?”

  • Claudia

    Claudia

    Responder

    E porque Maria não transformou a Agua em vinho? e ela mesma disse FAZEI TUDO QUE ELE DISSER?oNDE FICA SUA ´FE QUE É PRA SER em DEUS, o que maria criou? O que ela fez para tirar seu filho da cruz?Desculpa mas eu creio somente em DEUS.

    • Alessandro Marlos

      Não precisa brigar… Amo Maria… Se este é meu erro, por que se escandalizar? Só isso.

    • luiz carlos

      luiz carlos

      Responder

      O que Desu fez para tirar seu filho da cruz???
      Maria foi a intercesora entre Deus e os homens, quando Deus encontrou graça em sua humildade e obdiencia e ela disse sim, nos trazendo aquele que é o nosso senhor e salvador ( Jesus). Me desulpem mas voces tem essa de idolatria quando nos prostamos diante de uma imagem que nos traz na memoria pessoas que sempre tiveram atitudes que nos remetem a Deus, mas não veem idolatria em pastores que amam somente o dinheiro!! Lembrese que Jesus disse, ou amarás a Deus ou o dinheiro!!! Então tenha liberdade em amar a Deus, seguyindo os passos de Jesus e daqueles que desde os primordios vem edificando o seu reino!!

      • Alessandro Marlos

        Eu amo Maria. Isto não é idolatria… Do contrário Mães que amam os filhos também seriam idólatras. Jesus vai julgar os pastores bons e ruins… Deixe Jesus julgar os “idólatras” que amam Maria e os “Pastores ruins”….

  • Bruno Ferreira

    Bruno Ferreira

    Responder

    “Ninguem vem ao Pai senão por mim” (Jo.14:6).

    “Depois, o diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor.
    E lhe disse: “Tudo isto lhe darei, se você se prostrar e me adorar”.
    Jesus lhe disse: “Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’”Mateus 4:8-10

    “Não terás outros deuses diante de mim;
    Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;
    Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até à terceira e quarta geração daqueles que me odeiam” Dt 5:7-9

    AMIGO CONVERTA-SE, ACEITE JESUS AINDA HÁ TEMPO DE SALVAR-SE…..

  • Fabio Aguiar

    Fabio Aguiar

    Responder

    Sempre que vejo um comentário onde um irmão protestante vem sempre questionar Maria, A AVE. CHEIA DE GRAÇA. O SENHOR É CONTIGO”(Lc 1.28), BENDITA ÉS TU ENTRE AS MULHERES E BENDITO É O FRUTO DO TEU VENTRE” Lc 1,39-42, Até mesmo o fundador do protestantismo a chamava de SANTA MARIA.
    Faço uma interrogação aos nossos irmãos, eles deveriam agradecer a nós Católicos, por estarmos “errados” só assim podem fazer jus ao nome protestantes, imagina se fossemos “corretos” como eles são, não haveria necessidade de ser protestante.
    Agora porque não vivermos em paz, então quer dizer que o católico nunca aceitou JESUS?
    Acho que esquecem de apenas procurar uma correta interpretação da sagrada escritura.

  • Luanna

    Luanna

    Responder

    CLAUDIA MARIA FEZ A MELHOR COISA SE SILENCIO R EEZOU INTERCEDEU POR JESUS E NENHUM MOMENTO NAO O ABANDONOU COMO OS OUTROS … MARIA A VIRGEM DO SILÊNCIO

  • Luanna

    Luanna

    Responder

    Creio irmãs que os católicos ja tem Jesus nao precisa mudar de religião para aceitar Jesua não … virgem maria é a mae de Jesus nao é uma Mulher qualquer assim como disse o anjo a Maria ave maria cheia de graça ….ela e chei de graca qqualquer outra mulher poderia ser mae de Jesus mais nao ele quia virgem maria … aquela moca virgem simples humidade para ser sua mae …. e se nois católicos temos ela como nossa mae e pq sabemos o qto ela foi importante na vida de Jesus e nois nao adoramos imagens nois temos imagens como representacao….

  • Luanna

    Luanna

    Responder

    E tenho certeza que Jesus não gosta nem um pouco qdo falam de sua mãe .. assim como vcs nao gostariam que faalassem da sua … Sou católica apostolica romana sou carismatica sou mariana a minha arma e bíblia e terço na mao e Jesus cristo no meu coração

  • j.auad

    j.auad

    Responder

    Oque eu irei escrever e algo muito simples, Maria foi uma mulher bem aventurada onde Deus Pai viu nela uma mulher que O obedecia, que era temente a Ele ;VCS sabiam que Maria ja tinha visto Jesus Cristo fazer algo sobrenatural quando criança ela ,era mae do Salvador Ele nasceu do Espirito Santo . por isso que ela pediu para Jesus fazer o milagre do vinho , vou fazer uma pergunta? vc pediria para alguem fazer alguma tarefa sem saber se o mesmo e capaz de cumpri-la; ela se colocou como uma mulher que temia a Deus e aceitou a participar do plano divino de salvaçao do Criador ;VCS sabem o que significa a palavra santo ? santo que dizer separado todo aquele que vai contra a obras da carne e santo se vc procura a nao viver na pratica do pecado vc e ;Jesus disse sejai santos porque EU SOU SANTO AMEM GLORIA A DEUS PAI ,DEUS FILHO E AO DEUS ESPIRITO SANTO QUE O MESMO VENHA ABRIR CADA DIA O NOSSO ENTENDIMENTO

  • Fabio

    Fabio

    Responder

    Guardai, pois, com diligência as vossas almas, pois nenhuma figura vistes no dia em que o SENHOR, em Horebe, falou convosco do meio do fogo;Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher; Deuteronômio 4:15,16

  • Fabio

    Fabio

    Responder

    Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que eu vos mando. Deuteronômio 4:2

  • Fabio

    Fabio

    Responder

    Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Isaías 42:8

  • Fabio

    Fabio

    Responder

    Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. João 14:23
    E seremos templo do Espírito Santo.
    ROMANOS 08.26 ‘E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.’

  • Adeivo Junio Alves de Souza

    Adeivo Junio Alves de Souza

    Responder

    só uma observação.Maria não e adorada e sim amada por nós católicos,adoramos sim o senhor jesus cristo. amém!!!

  • Vilmar Ribeiro

    Vilmar Ribeiro

    Responder

    A pergunta seria: Onde esta na Biblia q maria foi intercessora? Jesus e o unico mediador I tm 2.5 Jo 14.6 e ninguem e obrigado a acreditar e nem a seguir Jesus disse aos discipulos, Se alguem quiser vir, entao ninguem e obrigado, mas pode ser qualquer um, so nao pode ser de qualquer jeito, ai entra a renuncia q e um dos itens da renuncia ou entao nao vai entrar no ceu Ap 21.8 Gl 6.19_21

    • Alessandro Marlos

      É só ler o Evangelho de João, no milagre da transformação da água em vinho, que vai entender que Maria intercedeu pelos noivos. Mas a interpretação da Bíblia é livre. A única coisa que não pode ser mal interpretada é essa: “amar a Deus sobre todas as coisas”. PONTO. Deixem a fé dos outros em paz!

  • Vilmar Ribeiro

    Vilmar Ribeiro

    Responder

    Ninguem, a nao ser o Espirito Santo muda a ideologia de ninguem, se alguem preferir adorando seja la o q for e opcao desta pessoa, se quiser ate o fim devocionar maria, q assim o faca. No momento em q se converter ao Senhor ai precisa haver outra postura, onde entrar as renunciaas q a palavra restringe, respeitar a devocao de cada um. Aprendi com as Escrituras adorar tapenas ao Deus criadot

  • Day

    Day

    Responder

    Qnd estava orando o terco veio no meu penssamento eu ajoelhada orando no altar a maria e vi a imagem do santissimo sacramento entao senti uma vontade imenssa de ir a igreja como se maria me xamasse para ir o ate o santissimo e quando fui a igreja hj a tarde o santissimo estava esposto mo altar entao fis como na visao ajoelhei sobre o altar onde estava a imagem d nossa senhora d fatima eo santissimo e um xeiro d rozas no altar era como se maria sorrice para mim ela me xamo ate la tenho certeza qe ela sempre nos leva a Jesus.

  • Rogério Santos

    Rogério Santos

    Responder

    Acho engraçado os nossos irmãos separados dizer que só crê no que está na bíblia e mais nada, e nos bombardeiam com versículos isolados e fora de contexto para suplantar suas heresias, bom meus queridos, ja que tudo tem que estar na bíblia, por favor só me respondam uma coisa, e sem rodeios, pois vcs são bons em rodear e mudar de assunto ou descontestualizar as coisas facilmente, mais tem que ser uma resposta concisa, objetiva e direta, nada de rodeios, ja que tudo está na bíblia, isso deve estar escrito lá tbm, confesso que li a bíblia inteira e não encontrei, me ajudem protestantes a encontrar essa passagem bíblica, a pergunta é: Me mostrem alguma citação bíblica onde está a “lista com o nome dos livros do Antigo e do Novo Testamento” e quem “organizou esses livros”? Salve Maria Santíssima.

Leave your reply

*" value="" aria-required='true' />
*" value="" aria-required='true' />