Como receber dons e bens (graças) de Deus (parte final)

Compreendo que não existe “certo” ou “errado”.

A verdade é que “Certo” e “Bom” é fazer a vontade de Deus. Assim sendo quando Deus mandou Abraão matar o filho (Gênesis 22:2) ali não havia pecado porque foi vontade do Senhor. Recordo que já naquela época este era considerado um pecado gravíssimo, pois era prática comum dos povos idólatras imolar os filhos ao demônio.  Da mesma forma, quando Jacó enganou o pai e o irmão (Gênesis 27:19) para obter bênçãos especiais não houve pecado nenhum ali.  Naquele momento houve apenas “a vontade de Deus”.

Entendo também que Esaú não foi subjugado pela força ou violência por Jacó. Esaú foi subjugado por AMOR.  Esaú amava Jacó por ele ter o coração segundo Deus.  Esaú amava tanto o irmão que fazia as vontades dele e justamente por ese motivo é que a Bíblia diz que “O mais velho serviu ao mais novo” Gênesis 25.23.

E este é o segredo da vida para se ter bens e dons de Deus: o amor. Pois é por amor que as pessoas se doam para você.

Fez bem o profeta João Batista quando disse que “O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu” João 3:27

É Deus quem dobra os corações e concede nossos Desejos. Quando, por nossa própria vontade conseguimos as coisas “comprando e vendendo”, estamos conseguindo bens por usura, violência, egoísmo, razões próprias, etc. Todas essas coisas são condenáveis ao Senhor e para nada se aproveita, apesar de fornecer num primeiro momento a satisfação dos desejos da carne.

Related Posts

0 comments

Leave your reply

*" value="" aria-required='true' />
*" value="" aria-required='true' />