Como conviver com aquela pessoa que você não suporta?

Muitas vezes no trabalho ou no ambiente familiar somos obrigados a compartilhar a presença de  pessoas que não nos fazem bem.  Em muitas ocasiões “fugir” da presença deste ser humano é simplesmente impossível.  Então é preciso entender que talvez Deus esteja querendo te dizer algo, de uma forma ou de outra.

Outras vezes certas situações também nos trazem desconforto, como a moça que passa na rua, atraindo nossos olhares ao pecado; a novela que nos induz à cobiça ou o comportamento de outro indivíduo que nos leva ao pecado da inveja.  Muitas são as situações que nos fazem pecar!

Assim, divido o conhecimento que aprendi recente em João 1 :7, que diz: “Se porém andarmos na luz, como ele está  na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo pecado.”

Este versículo me explicou outra dúvida minha. Eu compreendia que todo mal que me assolava vinha de Deus, assim como toda bênção, pois está escrito: “Deus dá bens e males”. Assim, se me vier coisas boas ou ruins, tudo é para meu fortalecimento e salvação. Se vier o mal, estou sendo provado no fogo, me transformando cada vez mais em uma pessoa melhor aos olhos de Deus.  Caso me venha bênção, outra vez preciso dar glória a Deus, porque Ele teve misericórdia.  Em outro lugar também está escrito: “Deus não é tentador de ninguém” e eu ficava confuso com estas frases, pois pensava: “Se a moça que atravessa o meu caminho faz mal à minha fé, me levando para longe do Senhor, não é Ele quem está me tentando?”

Foi quando eu entendi.

Deus não está me tentando quando faz uma mulher atravessar na minha frente. Quem me tenta é o pecado que há em mim. Se Ele PERMITE que a mulher passe por mim é para eu orar para que Ele tire o pecado que habita em mim. Assim, quando eu estiver sem pecado mil mulheres poderão passar pelo meu caminho e eu não me sentirei afetado. Ficou claro agora!  “Se andarmos na luz… temos comunhão uns com os outros”.  Ou seja, posso conviver com outras pessoas sem que eu tenha aspirações pecaminosas. Estou livre, Jesus me libertou.

Muitas vezes, certas pessoas me causam irritação. Seja porque me machucaram ou porque pensam diferente de mim.  No entanto, se elas me causam desconforto o pecado não está nelas. O pecado é meu porque não soube perdoar.  O pecado é meu porque não consegui ter misericórdia ou porque fui arrogante. Tudo isso é pecado! Então a CULPA por eu não conseguir ficar perto de certas pessoas é MINHA, pelo pecado que habita em mim. Caso algo me afaste de meu irmão, muito provavelmente é o pecado que habita em mim.  Preciso orar mais.

No entanto, prego que não devemos nos machucar. Jesus já fez isso por nós. Caso eu não consiga permanecer perto de alguém que considero nocivo também devo usar de sabedoria.  Porque até aos profetas Jesus disse algo parecido com isso: “se alguém não vos receber, sacudam vossas sandálias contra elas. ” Jesus falou neste gênero de discurso para dizer que até o pó das sandálias deveria ser retirado da presença deles. Não deveria restar nada daquele povo nem na MENTE dos apóstolos. Todos somos problema de Deus, que julgará cada um.  Também está escrito: “Deus faz chover para bons e maus”.  Eu não preciso julgar quem me fez mal.

Quando temos sentimentos ruins em relação a outras pessoas criamos “elos emocionais” com elas. Tais elos atraem coisas péssimas para nossas vidas fazendo com que o castigo que deveria cair sobre elas caia também sobre nós (ou coisa pior).  Pois Deus disse algo parecido: “fazei o bem para vossos inimigos para que assim caiam brasas vivas sobre suas cabeças”.  Ou seja, fazer o bem para nossos inimigos vai deixá-los em extremo envergonhados porque pensaram mal de nós.  Mas nada de se preocupar se o outro “vai mudar”. Mude você! Caminhe na luz. Jesus tirará seus pecados e poderá viver em paz com todo o mundo.

Quão preciosa é a paz!

Patrocinado por GlobalEAD e InoveMaster

94 comentários em “Como conviver com aquela pessoa que você não suporta?”

  1. Gostei do ensinamento e aprendi que tenho que mudar primeiro para conseguir mudar os outros e peco uma oracao para que o senhor me ajude a saber perdoar mesmo quando doi o mal que me fazem. Deus abencoe

    Responder
    • ne3o se considera peadco se algue9m amar duas mulheres ou dois homens de forma rome2ntica e por isso estiver a magoar muito algue9m?ne3o sei… mas se ama ne3o controla… dificil…colocando-me no lugar de quem ama, ne3o gostaria de ser considerada peadcora…colocando-me no lugar de quem e9 amado, nao gostaria de partilhar…Joana

      Responder
  2. Dura, constante e diária a batalha para deixarmos a pequenez humana – os pecados, nossas misérias – e nos aproximar de Deus. É maravilhoso irmos digladiando com as imperfeições, vencendo uma agora, ficamos na graça divina. Cada pecado superado é uma grande fragrância, uma alegria, que só os que sentem DEUS sabem degustar.
    A todos os irmãos em Cristo: procuremos sem cessar o caminho, a verdade e a vida. Shallom!!!!!!!!!

    Responder
  3. Alexandro, sim,nao tenho a menor duvida que retribuir o mal com o bem é a proposta de Jesus. E isto é uma questao de escolha,eu escolhi ser de Jesus. Porem chega um ponto em que manter um certo distanciamento “civilizado” da pessoa,me protege das afrontas que so pioram o convivio.. Portanto ,num relacionamento com um genro meu por exemplo; optei pelas atitudes sociais de bons modos,trato com educacao(embora nao sinta a menor alegria em estar perto), mas nada de vinculo afetivo.Tudo em respeito à escolha de minha filha, que ja foi diversas vezes alertada sobre o carater do rapaz, e as atitudes desrespeitosas dele para com ela e minha familia. Mas ela esta cega. Nao desejo mal,oro pela conversao dele, mas afeto, admiraçao.. isto eu nao sinto nao. Voce vê isto como pecado? Voce pode me dar uma luz?

    Responder
    • Você está corretíssimo. Se não fosse por tua filha eu te sugeriria “tirar até o pó das tuas sandálias”, ou seja: esquecer esta pessoa mais. Contudo não pode fazer isto, entendo. Tente você mesmo ser irrepreensível e sua filha talvez compare você com seu genro e assim todos enxergarão.

      Responder
  4. Bom dia! As palavras são ótimas e as procurava num momento muito conturbado de convivência com minha própria mãe. Sabe, por vezes já pensei em desistir, oro todos os dias para tentar ter um pouco de paz, mas é quase impossível manter uma constância. Isso chega a atingir meu relacionamento com minha filha e meu marido

    Responder
  5. Boa noite, fiquei realmente tocada c suas palavras, passo por uma sotuação complicada q não sei cmo lidar. Me mudei ha poucos meses p uma cidade diferente e sou obrigada a conviver c pessoas q me odeiam gratuitamente, pessoas preconceituosas q nem da vontade d estar perto, mas cmo moro em condominio não tenho pra onde fujir, ja tentei d tudo e agora já não sei o q fazer, isso afeta até meu casamento.

    Responder
  6. Boa tarde.
    Peço uma orientação. Em 2002 minha teve mal de Alzheimer e meu pai teve um avc muito forte que paralisou seu lado esquerdo todo e ele ficou totalmente dependente de mim. Eu e meu marido fizemos de tudo que pudemos para mantê-los juntos em sua casa e pagamos pessoas para cuidar deles. Nesse intervalo minha mae faleceu fiquei desempregada e meu esposo também. Meu pai veio morar comigo em fevereiro 2014. Antes disso tudo acontecer ele era um homem que vivia no bar, bebia muito, não buscava a Deus e sempre fez pouco caso de mim por eu ser filha de criação.
    Hoje ele de cadeira de rodas, se converteu mais é muito difícil para mim conviver com ele. Todos os dias que o vejo de manha, vem na minha mente tudo que tive que passar por causa dos erros dele. Ao mesmo tempo que penso que se o senhor jesus o perdoou, tenho que fazer isso também. Mais esta muito difícil, ele não é uma pessoa humilde, não tem sentimentos por nada e é muito amargo. Eu não suporto mais a presença dele, nem tocar nele eu suporto. Fico pedindo a Deus todos os dias paciência e que Deus o tire do meu caminho. Peço que me de uma orientação.

    Responder
    • Independentemente de como seu pai seja, dê valor a ele. Meu pai tinha inúmeros defeitos. Faz meses que morreu e eu queria muito que estivesse aqui com defeitos e tudo. Eu tinha muitos rancores mas quando vc perder ele vc vai ver que dói mais do que o que vc sente agora.

      Responder
  7. que dificil!!! porém sua atitude de cuidar dele depois de tantas situações de tristezas e magoas, já é admiravel… mas precisa continuar, por amor á Deus, é ele que é o foco dos nossos caminhos, destino e atitudes… um dia também ficaremos idosos, sabe Deus como seremos, qual será a nossa situação… as vezes também vamos precisar de que alguém cuide de nós, da mesma forma… e você vai concordar comigo que, lá, não seremos a pessoa que somos hoje… amável, desejavel, facil de lidar, que entende as coisas, que consegue ir ao benheiro sozinha, que sabe conversar e fazer as coisas simples da rotina diário… Não sabemos do futuro, e exatamente por isso, te pergunto: Pensando lá, de que forma você gostaria de ser tratada???

    Responder
  8. continuando… mesmo porque as vezes a pessoa que você espera que te cuide, por algum motivo, ela nem estará lá. E Deus, em sua infinita bondade e sabedoria, colocou outra pessoa em seu caminho, e voce vai precisar muito dela, que ela seja paciente, que te dê os cuidados necessários, remedio, banho, atenção, que não te olhe com desprezo, que não te trate com arrogancia, que seje cuidadosa, e que faça por você o possivel…você consegue entender que esta pessoa, no dia de hoje, é você, para seu pai?? è uma situação dificil a sua… mas as vezes temos que olhar com outros olhos… beijo no coração… que Deus te ajude a encontrar um caminho…. Marla

    Responder
  9. Sofro muito por não conseguir ficar perto de pessoas que me fazem sentir mal, pois não consigo ficar perto de praticamente ninguem, peço oração pois tenho plena consciência de que é impossível viver em paz assim, e não estou aguentando mais ser assim, pensar desta forma esta me corroendo por dentro e enchendo cada vez mais o meu coração de ódio.
    Oro e peço a Deus para que me ensine a conviver com as pessoas mas já tenho 25 anos e nada muda, pelo contrário, quando parece estar mudando sempre aparece alguem para tirar minha paz…nao sei mais o que fazer é mais forte que eu.
    Deus abençoe.

    Responder
  10. No meu trabalho tem uma Sra crente que vive levando e trazendo conversas, fica de conchavos e causando constrangimentos a minha pessoa e tudo isso pra ver se consegue se manter no emprego que arranjaram lá pra ela, a mesma não é concursada faz qualquer coisa pra se introzar com os funcionários. Já tem umas pessoas me olhando atravessado e com peninha dela porque eu deixei pra trás a amizade falsa que eu tinha. Tudo que acontecia comigo, se eu trabalhava ou não, se chegava trazada ou ia embora cedo os outros funcionários sabiam através dela, e ela se fazendo de vítima. Tenho nojo de gente assim fingida, sou evangelica e não faço questão desse tipo de pseudoamizade. Estou expulsando esse tipinho de lobo em pele de ovelha da minha vida. Pois essa raça de víbora não ajuda ninguém muito pelo contrário só traz desgraça. Não fique perto de quem serve a satanás, pois uma ovelha negra coloca o rebanho todo a perder.

    Responder
  11. Me ajudou as suas palavras , tenho me cobrado muito pq não conseguir amar minha sogra, antigamente eu gostava dela, a gt não se da mal, mas mtas vezes ela me fere, ja chegoi a ficar um ano sem falar comigo msm meu esposo dizendo q a decisão tinha sido dele de mudar pra longe, msm ele dizendo q foi ele que pediu para que eu não falasse nada da mudança, teve uma vez que fui visita-la e ela simplesmente me ignorou,eu confrontei mas ela não disse ate hj pq me tratou daquele jeito, todas as vezes que visito ela sinto algo pesado, me orpimi, sei que Deus não se agrada por eu não ama-la, me sinto carregando um fardo, pq gostari de gostar dela de verdade com pureza.Estou numa luta imensa com meuz sentimentos, com meu passado com ela.Tb sei q não devo ficar lembrando de coisas que ja foram pq só magoam, sei tb que não sou perfeita, mas me faz mal estar com ela as vezes.Quero mto mudar meu coração, o unico jeito que tenho encontrado é ficar afastada o maximo.

    Responder
  12. Olá!!!! Estou passando por isso com os meus pais… Eles têm me irritado demais. Estou estudando pra concursos e me atrapalham bastant pedindo as coisas ou fazendo barulho… E já pedi, expliquei, eu tenho dificuldades de estudar com barulho, eles reclamando de tudo …até dos problemas alheios… Minha mãe por

    Responder
    • Minha mãe chega do trabalho e quer vim me contar tudo do dia a dia dela e muitas vezes eu nãotenho tempo ou quero ouvir pq sei que vai ser reclamações de coisas ou pessoas situações que não tem como eu resolver… Eu estou mal desempregada infeliz com a minha situação de vida em todos os contexto…. E me Afasto fico calada ou dou opinião e sempre acaba em discussão… Não aguento mais cheguei no meu limite por isso digo que a culpa não e minha… E falta de compreensão deles TB… Nada do eu faco cada agrada a eles e eu tenho vontade de sair de casa não suporto mais taanta e reclamação ta fazendo mal ao meu espírito

      Responder
  13. acontece isso com minha cunhada ela me afronta e afronta o proprio irmao nos julga nos acusa e fala mal pra familia toda eu sempre tento superar mas ela nao muda entao deixei ela nas maos de Deus mas me afastei pra evitar afrontas pois da ultima vez ela falou ate do meu filho de 1 ano que e um inocente entao pra evitar estresse eu fico na minha e oro pra que ela mude

    Responder
  14. Olá,eu tenho uma amiga que me pediu ajuda para vir para Londres. Eu a ajudei a vir para Londres e no entanto ela ficou no mesmo quarto(mas às escondidas foi perigoso pois se a dona da casa descobrisse podia nos expulsar do quarto,mas mesmo assim eu e a minha irma decidimos correr esse risco só para ajuda.la) que eu e a minha irma,procurei emprego para ela mas como o inglês dela n é bom n conseguia achar um,mas no meu trabalho eu menti no meu chefe que ela sabia falar inglês e no dia da entrevista o meu chefe ficou chateado comigo por ter mentido,mas implorei muito para que a aceitasse para trabalhar e ele acabou por aceitar.Entao eu a minha irma é essa minha amiga decidimos procurar um quarto para três pessoas e conseguimos achar.Com o passar dos meses ela começou a ficar diferente comigo e com a minha irma mas não sabíamos pk,pois nós não lhe fizemos nenhum mal,sempre que podíamos ajudávamos…mas descobrimos que afinal ela tem estado a falar mal de nós e a inventar coisas que não fizemos a ela para os vizinhos e tudo que dizíamos a ela ela dizia nos vizinhos e quando a perguntamos se ela tem falado mal de nós ou se disse alguma coisa que era suposto ficar só entre nós as três ela sempre negava.ela tira peças de roupas nossas e esconde na mala e fecha a cadeado.eu e a minha irmA já não aguentamos mais esse clima negativo que esta no nosso quarto ,tudo que temos ela quer,se consiguimos uma coisa boa ela quer dez vezes melhor.ela tenta me por contra a minha irma e inventa coisas que a minha irma não fez e até tentou me por contra a minha melhor amiga,agora está a roubar os meus amigos e colegas de trabalho de mim.eu já não sei o que fazer eu só quero me afastar dela,cada dia que passa mais raiva sinto dela mas odeio sentir isso pk ela já foi um dia a minha amiga,e está a doer muito por ela nos ter feito tudo isso.ela tenta por as pessoas contra mim e a minha irma!agora mais que tudo quero me afastar dela!o que faço?

    Responder
  15. Muito sábio seus ensinamentos sou nova convertida e tenho enfrentado diversos tipos de problemas. Como pecados carnais, Pecados de fúria, Pecados por não conseguir perdoar ou aceitar atitudes e idéias de pessoas próximas a mim. Que pensam totalmente diferentes de mim. Sofro demais com tudo isso. Por favor ore por mim.

    Responder
  16. Boa noite ,ore por mim estou muito carente de oração , para que Deus possa mim abençoe minha vida espiritual ,sentimental ,para que Deus prepare um um casamento. E peço oração pra mim mãe para Deus tira todo espírito de vingança, ódio de seu coração ,faz dela uma nova criatura em cristo jesus.

    Responder
  17. Minja enteada não me aceita de volta em casa com o pai dela to deaesperada ja tentei conversa com ela mais ela não quer assunto e temls que conviver na mesma casa com esse clima ela me afronta direto e eu fico calada ja não sei mais o que fazer me ajudem

    Responder
  18. A minha Irmã está a passar um mau momento, está com uma grande DEPRESSÂO,porque não fala para a minha Mãe, não lhe Dá um beijo, nem a mim, chama-nos bruxas, diabólicas e assim por diante, vai fazer anos no dia 2 de DEZEMBRO e não quer que faça um Bolo para festejar, está mal, o que podemos fazer para ter de novo a nossa MENINA vai fazer 41 anos, teve um problema oncológico(com METASTESES) está a fazer tratamentos, está seguida por PSIQUIATRA e PSICOLOGA, nos até pensamos que está a tomar medicamentos psiquiatricos em demasia, o que podemos fazer, para termos uma vida melhor sem as ofensas da minha IRMÃ.

    Responder
  19. Preciso de uma oração para ter paciência. Tenho um irmão solteirão de 64 anos, sem filhos que está morando comigo já faz 2 anos. Veio e tirou toda a minha liberdade e da minha filha de 19 anos. Tenho 61 e fui mãe pela última vez com 42 anos.Não posso reclamar muito porque só ficou porque permiti. Se tivesse dito que não, hoje eu não estaria esgotada do jeito que estou.Só tem a mim. Se eu cuido de cachorro de rua, como posso deixar meu irmão na mão.Não tive coração para dizer não. Te garanto que se fosse ao contrário, ele não faria a mesma coisa, como já aconteceu de eu ficar viúva e nem no enterro ele foi. Depois, no meu segundo relacionamento, quando separei, passei por sérias dificuldades, com uma filha de 2 anos e nunca perguntou se estava precisando de um litro de leite. Considero ele irmão pelo parentesco, nunca fomos amigos e tão pouco temos amenidades. Somos completamente diferente um do outro. Quando minha mãe estava viva, ela dizia que era o temperamento dele.E eu respeitava. Todos da casa onde ele vivia, morreram e ele ficou só. Telefonava todos os dias e dizia que estava bem. Se eu ia visitá-lo, não deixava eu entrar na casa. Aqui na minha nunca veio. Dizia que o lugar era feio e só tinha gente estranha. Em 2014, começou a dar sinais de que não estava bem.Eu sabia que ele tinha úlceras varicosas e ele reclamava delas. Bem isso foi em julho e só em novembro que consegui tirá-lo de lá para uma consulta. Nas feridas tinha até bicho e fazia mais de 6 meses que ele não tomava banho. Eu nunca entendi porque ele deixou acontecer aquilo com ele.Na casa dele, que minha mãe cuidava com tanto carinho, desde que ela morreu em 2010, nunca mais a casa foi limpa e ele justifica que não podia limpar, mas também não quis mais a faxineira que viesse fazer o serviço. E o pior de tudo, é que ele tinha dinheiro para pagar.A casa está imunda, fechada há 2 anos e ele é acumulador. Guarda potes e potes de margarina vazio, caixas de ovos vazias, tubos de remédios vazios, um horror. Aqui começou a guardar saquinhos de pão. Mas, dou um jeito e rasgo o saco antes dele pegar. Ele sempre foi cabeçudo. Só o que fala é o que está certo. Não conversa com outras pessoas. Acha que todos são falsos e mal cumprimenta as pessoas. Nunca foi num shopping, nunca andou de metrô, e sempre usou as roupas do avô e pai falecido. Não faz as refeições conosco e parece que está sempre ouvindo pelas paredes. Pega um livrinho velho da primeira comunhão e reza umas 3 vezes ao dia, só que fica chamando os que já partiram para ajudá-lo e com isso a energia da casa está muito ruim. Além de tirar a nossa liberdade, eu “arrumei” um filho que tenho que levar desde o médico, ao dentista, comprar roupas e nem sempre ele é grato, coisas que era ele que tinha que se cuidar. Já estou cansada. Juro que faço o que tem que fazer:lavo, passo, cozinho, mas não tem diálogo. Conversamos no carro quando levo ele semanalmente no médico para fazer os curativos. Eu entendo que ele é uma pessoa digna de dó por ser assim. O único hobby dele era manter pássaros presos em gaiolas. Impressionante que enquanto ele estava internado, morreram todos, ficando um que veio junto com ele para cá. Eu não suporto prender animais. Bem é isso, desculpe o desabafo, mas eu estava precisando. Obrigada.

    Responder
  20. Peço ajuda moro com minha sogra ha quase seis anos . So q de uns meses para cá minha vida virou um inferno. Ela faz fofoca de mim. Colocou minha cunhada contra mim. Vive de cara feia p mim e se faz de vítimas para a família. Ja pensei em largar meu marido pois não suporto mas minha sogra o pior q sou evangélica e sempre q a minha raiva passa ela apronta de novo o que faço.

    Responder
  21. eu acredito que você pode perdoar, e não voltar a ter aquela intimidade com a pessoa para nao correr o risco de Cair de novo na zanga ( porque existem pessoas que parece que nasceram para ti tirar do sério) … Perdoar é amar a pessoa, e não gostar da pessoa. Porque amar e gostar são coisas diferentes, porque Deus me mandou amar e não gostar.Eu posso amar alguém porque é um mandamento, para eu ficar liberto, mas não gostar dela, porque ela tem um jeito de ser não agradavel.

    Responder
  22. Bem isso que estava pensando sobre elos que formamos com pessoas que estão em um caminho muito diferente do nosso. Acabamos confusos, o melhor mesmo é perdoar e seguir com nossa luz para que as energias positivas recaiam sobre nós e possamos viver em paz e com alegria, fortes e determinados. Assim, não nos levarão para o mesmo buraco em que se encontram.

    Responder
  23. Muito bom este texto estava eu brincando com meu marido e a pensar se Deus me ama como esta na biblia por ele nao faz alguma coisa pois esse homem está tirando minha paz não professamos a mesma fé mais esse não é o problema o problema é que eu tinão certeza de que eu estava certa e com ele não está no centro da vontada Deus tinha que tratá com ele mais lendo este texto eu me deparo com seguinte pensamento se sou eu quem professo a fé eu tenho que dar o exemplo não ele sou eu que não esta curada pois oque fazem comigo não pode mudar oque eu sou….

    Responder
  24. Obrigada! eu tenho tido uma vida muito dificil, quando eu penso que vai melhorar piora, minha mãe sempre me compara com minha irmã porque ela sempre se faz de certa me machuca tanto sabe ninguem me esculta a minha irmã é manipuladora ela só nao atinge eu e meu irmão, eu vou para igreja minha mãe e minha irmã, mas eu peço tanto pra Deus ver oq eu sinto,oque eu sinto é inesplicalvel imensuravel e sempre elas apontam meus erros e nunca reconhecem quando eu estou certa eu sofro demais e problema de todos os lados, eu só posso ser realmente quem eu sou quando estou longe delas. Peço oração pela minha vida e pela minha casa porque praticamente todo dia tem briga e etc eu sempre estou afim de perdoar mas nem sempre elas perdoam tambem, acho que isso me pesa sabe?! tenho medo que isso custe minha salvação. Por favor vocês pode me falar algo que eu possa fazer?.

    Responder
  25. Amei…vc ta de parabéns por repassar o que vc dirceniu do nosso Deus,confortou meu coração,agora vou saber le dar com as pessoas q ñ mim relacionava muito bem

    Responder
  26. Nossa Essa mensagem me exclareceu muito e eu estou disposta a mudar mais eu quero tb que a pessoa com que estou brigada tb mude será que vc não teria uma mensagem que tocasse no coração dela que a fizesse mudar pode me evitar por email meu email é esse [email protected]

    Responder
  27. Como faço quando minha mulher fala mal e xinga minhá filha do primeiro relacionamento sendo q tenho filhos com ela fala tanta coisa q não sei nem​. Como fala

    Responder
    • Bom dia. É mais normal do que pensamos este tipo de comportamento das segundas mulheres, pois elas se sentem enciumadas pela sua via anterior. Não tenho muitos detalhes da situação, mas penso que você ter se preocupado com este tema já foi um grande passo, pois vejo com tristeza que muitos pais não se preocupam e sempre dão razão à mulher, sem analisar o caso (como vc fez). Escolha um momento em que ela esteja em paz, e então converse com ela. Diga que quando ela fala mal da sua filha, machuca você, e que você espera que vivam em paz. Que o ideal seria que os filhos possam viverem em harmonia e assim a vida de vcs seriam bem melhor. Que vc está tentando viver em paz. Que vc a ama e ama seus filhos com ela, tanto qto ama sua filha. Que ao invés de falar mal, ela poderia quem sabe, tentar se aproximar da menina. Vc terá se quer muito sábio e pedir a Deus sempre que esteja do seu lado. É realmente difícil administrar isso, e sua filha, será sempre sua filha e sempre precisará de você e do seu apoio.
      Fica com Deus. Estaremos oramos por vc e por sua família.

      Responder
  28. bom tudo verdade que voce escreveu , mais no meu caso e diferente tenho um cunhado que e so Jesus na causa, ele vive pertubando eu meu esposo e minha filha de 7 anos, quando minha filha vai na casa da vo ele espusa ela e nem quer que nois va la, eu moro em cima da casa da minha sogra, Jesus nao aguento mais meu cunhado, ele vive nos ameacando , porque ele quer fazer a casa da minha sogra de um lugar de trafico e meu esposo nao gosta como faco num caso dele choro varias vezes por causa disso, nao posso sair da casa pois foi meu marido que construiu ela em cima e tudo separado, mais ele se olhar , somente ver a gente ja comeca a chingar , isso e muito triste , eu oro por ele, mais nao sei ate quando eu vou agentar , pois temos que vigiar pois somos cristoes

    Responder
  29. Tenho 13 anos eu estava sofrendo bom primeiro eu morava so eu e:mãe,tie e meu irmão ha te chegar meu tie e tia e meus primos há te ai eu tava mim acostumado depois de ums dias os meus primos ficavão falando mau de mim e meus ti es também ai eu não aguentava mais resolve pesquisar e vie isso e gostei e midei beim

    Responder
  30. Bom dia. Achei este post por acaso e gostei muito. Trabalhei 5 anos em uma empresa, e depois de 2 anos neste trabalho fiquei procurando outra oportunidade melhor, depois de 3 anos na luta consegui vaga em uma empresa muito boa, conforme eu pedi a Deus. Porém, existe uma moça que trabalha na empresa que eu não suporto, não consigo olhar para cara dela, nem ouvir a voz, o simples fato dela entrar no banheiro e eu estiver, eu saio na hora.Sei que isso é errado porque Deus disse para amarmos o próximo com a nós mesmos, mas está difícil. Meu coordenador pediu para mim mudar para cidade próxima, ela não iria, mas agora ela também vai.
    Vi seu post, e agora sei o que fazer, vai ser dificil, mas não impossível. Ela fez muitas coisas ruins comigo e quer me ver sendo demitida, e no começo eu ajudei ela nas atividades para liberar serviço e o cliente ficar satisfeito com nossa empresa.

    Responder
  31. Boa Tarde, Por favor me de uma orientação? moro em cima da casa da minha sogra , a 7 anos me dou bem com ela e com todos…menos com a namorada do meu cunhado. ela odeia a mim e a meu marido gratuitamente , e agora ela esta de mudança pra la. não nos falamos eu ja tentei por algumas vezes pois não entendo o motivo desse odio. mas o caso é a convivencia com ela é insuportavel,pois ela é uma pessoa arroagante e orgulhosa, ja brigou com quase toda familia… não sei o q fazer para essa situação não vir a gerar problemas maiores como exemplo: ela e meu esposo se desentenderem e ele acabar brigando com o irmão por conta dela ,já q o meu cunhado é cego por ela. obs so eu sou evangelica .por favor me ajude

    Responder
  32. sou uma pecadora e estou convivendo com uma pessoa que se eu errar um pouco que seja ele faz uma tempestade briga horrores me chinga humilha e sempre e ele que que tar certo ele nao aceita que ele tambem erra o que fazer.

    Responder
    • Você não precisa aceitar a humilhação… Tente ficar no silêncio absoluto por alguns momentos e raciocine sobre estas coisas. Coloque num papel a situação e encontre soluções que já estão no seu coração. Anote tudo e depois rasgue o papel. Implemente.

      Responder
  33. A família da minha mãe é uma grande prova de obediência e acho que eu tô indo bem porque até agora não matei ninguém kkk

    Eu oro pra me livrar dessas pessoas que são invejosas, gananciosas and maldosas, mas minha mãe os coloca dentro da nossa casa, para dormirem na minha cama.
    Toda vez que eu os vejo, sinto muita raiva, pois eles adoram criar discórdia e humilhar uns aos outros. Sei que não deveria me sentir assim, porque é muito feio… mas não consigo evitar.
    Não gosto de confronto, brigas, fofocas, qualquer tipo de negatividade… mas parece que é disso que essas pessoas se alimentam. Não quero ser amargurada como eles!!

    Eu não desejo o mal dessas pessoas, de modo algum! Mas eu quero distância. Somente isso. Eu quero ter paz.. Essas pessoas não são a minha família.
    Nossa, como é difícil amar essa gente.

    Responder
  34. Olá cheguei ao conhecimento q eu um jovem não. Consigo ouvir oq as pessoas tem adizer porém me parece mentira ou verdade então. Eu so penso como seria a praia sem o mar as estrela sem o céu ou como hj tudo e novo e manhã ja passou Jesus Cristo. Q salva o homem mas também o homem nao quer ser salvo erro meu so penso em meu bem estar falo de mim mesmo.

    Responder
  35. Oi , Eu tinha uma melhor amiga , e por conta das atitudes dela me afastei , Mais Não é a mesma coisa andava na casa dela e tudo mais me afastei pq sentia sentimento que não agradava a Deus e me afastei totalmente , eu Estou pecado?

    Responder
  36. Alessandro tenho dois filhos uma adolescente estudando para o vestibular e outro de 13 anos. São ótimos jovens, porém somos perturbados por meu marido que quando bebe fala coisas desencorajadoras para mim e para meus filhos. O meu filho menor está muito perturbado pois ele é muito sensível e gosta muito do pai. Nossa relação está ficando pior a cada dia. Ele não é temente a Deus. Bebe e faz uso do cigarro. Trabalha e ganha razoavelmente mas a nossa casa tem móveis quebrados e a pintura já não é feita há anos e o quintal precisa capinar há mais de anos eu é quem vou fazendo isso aos poucos.
    Éle sempre me ver lendo a bíblia e vou à igreja, falo de Jesus pra ele, mas a família dele é toda católica e pratica o espiritismo de centro. Faço pequenos serviços e ganho pouco. Sou dependente economicamente dele. Ganhei uma bosa de 40% e resolvi ir pra faculdade à distância. Estou quase terminando o curso de letras, mas é uma luta devido as humilhações e desencorajamentos que sofro. Confesso que não são poucas as vezes que sinto uma raiva muito grande por ele.O que mais causa tristeza em mim é ver meu filho mais novo perturbado psicologicamente devido a isso. O mais difícil é que ele joga na nossa cara todos os dias que nós somos “parasitas”, e não somos meus filhos estudam e eu não fico em casa dormindo, porém não tenho capacidade ainda de me manter e manter meus filhos sozinha pois eles ainda são dependentes.
    Assim, peço oração, por favor lembre-se de mim e de minha família em suas orações. Eu preciso ter esperança, me ajude em oração. Maria Aparecida de Oliveira e família

    Responder
    • Cara Cida, continue firme nos seus propósitos de estudar sempre (pois isso ninguém te tira). De sempre forças e apoio a seus filhos e se apoie na sua Igreja com fé. Não permita que o dia a dia te atinja a ponto de fazer vc esmorecer. Esse momento ruim vai passar. Fique na confiança. Fortaleça o seu interior e isso te dará forças. Dilma Resende e Alessandro.
      staremos orando por sua família com meta fé.

      Responder
  37. Não sei se fiz certo ou errado mais uma sobrinha mi ha raiva passando por momentos difíceis com o raposo e os propôs pais pois moram no mesmo quintal ela se desabafou comigo e eu vi q ela tava precisando de ajuda.então tirei print da conversa dela q não tinha nada demais e mandei para mãe dela ou seja minha Irma e falei q ela estava pedindo socorro e q tinham q da atenção a ela.só q ela viu q eu fiz isso e me escreveu palavras horríveis de mim e falou q não quer mais eu como tia muito menos como amiga.e agora estou aqui chorando sem saber o q fazer pois não respondi o q ela escreveu no meu zap

    Responder
  38. Olá, gostaria que você me aconselhasse.

    Convivo com uma enteada, ela já é idependente e adulta, eu e o pão dela casamos recentemente há 2 anos e ela resolveu morar conosco . Tivemos uma discussão onde ela não me respeitou como dona da casa, e depois disso só decepções e mágoas, acontece que já houveram várias tentativas da minha parte para reconciliarmos mas ela não aceita de nenhuma maneira, ela é prepotente acha que é a dona do mundo. Tudo isso né deixa péssima dentro da minha casa, eu sei que não mereço viver isso, eu e meu esposo lutamos para ter uma vida em paz, porém ela sempre estar sendo motivos de nossas discussões, eu já me encontro exausta e tb sei que ela não vai mudar, eu gostaria muito que ela decidisse ir embora, mas sabe Deus quando será esse dia.. bem ela estar noiva, e meu desejo e que ela suma da minha vida, o pai dela tb não está nem um pouco satisfeito e sente que se ela continuar assim as relações de pai e filho também se acabará visto que sou esposa dele e ela nãoé respeita.

    Responder
  39. Não tem essa de “IRMÃOS QUE NÃO SUPORTAMOS” JESUS disse amai o vosso próximo como a si mesmo e é mandamento então não tem essa de irmãos que não suportamos

    Responder
  40. Olá Alessandro, eu amei o ensinamento que vc postou, mas já tentei fazer isso diversas vezez, já pedi perdão, já me calei e é difícil a convivência porque as pessoas que falo é minh irmã e sobrinha, ela são muito parecidas em tudo, sempre tive problemas com elas mais com minha irmã desde que me conheço por gente, ela sempre demonstrou desamor por mim, não se alegra com minhas alegrias, me critica e me deixa pra baixo e me causa ira com atitudes, eu muitas vezes briguei com elas e já pedi perdão várias vezes coisa que elas não sabem fazer, todos somos Cristãos. Casa mas tem coisas erradas ainda aqui em casa, eu não sou perfeita mais sempre procuro em oração pra Deus me ajudar, a convivência com elas não são legais, elas são pessoas que afrontam no sentido de fazer as coisas que convém só a elas, e o resto da família que mora no mesmo teto elas não ligam,npara nossa opinião, conviver com muitas pessoas é como conviver numa comunidade aqui somos em 5 pessoas mais só tenho problemas com elas, sempre com elas e isso me deixa mal, eu ja tentei tudo que poderia, orei, jejuei, oro por elas, já pedi perdão a Deus e a elas, mas ai a situação volta na estaca zero, porque elas não mudam e me causa mal de uma forma ou de outra demonstram sempre o desamor e e já demonstraram inveja por situações que elas deveriam se alegrar po mim. Minha Pastora orou um certo vez e o Espírito Santo revelou que tinha um pessoa dentro da minha casa que fazia oração contrária para mim e meu filho, e ela vêio na minha cabeça na hora, por eu ter problemas sempre minha vida toda com ela eu acho que ela não gosta de mim, e ensina minha sobrinha ser como ela, As vezes não aguento ficar calada e falo tudo que penso delas, porque elas são maldosas e egoístas, já sofri muito e sofro, não sei mais o que fazer, porque ainda não tenho condições de sair dessa casa, mas estou evitando ficar no mesmo ambiente que elas e evitando conversar com elas. É pecado eu evitar elas? É pecado eu não falar com elas, já que elas me causam mal, eu quero evita-las para não rer brigas. Porque já não sei mais o que fazer já que tentei de tudo elas são pessoas difíceis.

    Responder
  41. Bom dia. Faz 13 anos que sou casada. Não gosto dos parentes do meu marido por trazerem problemas e fofocas pro nosso relacionamento. O ano passado tive que passar por psicólogo pois quase entrei em depressão por perseguição no trabalho e distanciamento da minha mãe. Consegui passar essa fase. Então esse ano resolvi me afastar dos parentes dele, principalmente da mãe dele que vem trazendo discórdia no meu casamento. Ela não entende que somos uma família e que ela precisa resolver as coisas sozinha. Meu marido não fala nada. Eu entendo que é a mãe dele e respeito. E eu cheguei no meu limite. Estava adoecendo de novo. Vou na igreja. Sei que não sou “santa” mas estou focando em outras coisas que tem me dado paz. Não sei se ajo certo, mas estou me colocando em primeiro lugar o que já devia ter feito antes. Não quero absorver problemas dos outros se mal resolvo os meus. Peço sempre dissernimento à Deus. Mas tá difícil. Já me coloquei em segundo lugar pra ajudar as pessoas e nunca mudou. Agora eu quero viver pra mim. Ser feliz. O que fazer pra melhorar essa situação?

    Responder
  42. Bom dia. Gostei dos ensinamentos. No meu caso, não é que eu não goste da minha sogra, é que já moramos juntos e não dá certo por ela ser alterada demais. Estou errada em não querer morar novamente?
    Grata

    Responder

Deixe um comentário