Jesus preparando o lugar (João 14:1)

João 14:1 “Na casa de meu Pai há muitos aposentos…” ;  “…Vou lhes preparar um lugar”

O que isso significa afinal ?  Que Jesus vai mandar construir uma casa para nós nos céus?  Não.  Significa que Jesus entrará em nossas vidas e construirá uma vida digna de louvor para nós aqui mesmo, nesta terra.  Assim, quando Ele achar que estamos preparados, nos arrebatará para próximo Dele, nos céus.  Se não vivermos uma vida digna AQUI, como vamos ter coragem de ficar perto Dele nos céus ou em qualquer lugar?  Pois isso é “preparar um lugar”: preparar nossa consciência e nosso coração para que aceitemos uma vida de paz e glória ao lado Dele para a vida eterna, que começa quando nosso coração realmente aceita as mudanças que virão.  Como é que nós mesmos vamos aceitar ficar do lado de Deus se nossas obras não são dignas?

9 comments on “Jesus preparando o lugar (João 14:1)

  1. Há quatro anos atrás, seis meses antes do casamento religioso do meu filho, ao chegar na casa da mãe de minha nora, ouvi aos gritos minha nora me ofender de tuda forma,inclusive : quero que aquela cobra venenosa (eu) vá embora da minha casa,agora! Ela ñ sabia da minha presença ali. Tenho certeza de que foi a mãe dela q envenenou-a contra mim. Pois eu e minha nora nos dávamos muito bem, e a mãe dela tinha muito ciúme.Pois bem, ao invés de eu ir embora e fingir q nada tinha escutado, revidei, foi horrível, senti como se o demônio tivesse invadido o meucorpo. Conclusão: o meu filho me proibiu de ir ao seu casamento, Fiquei com ódio mortal da minha nora e da mãe dela, do meu filho não, porque meu filho foi inocente útil nas mãos delas.
    A mãe dela, se dizia tão católica,vivia e vive até hoje de casa em casa levando a imagem de Nossa Senhora pra oração das famílias e no entanto elas fizeram isso comigo. Que ninguém venha me dizer q o meu filho foi o culpado, pois ñ foi, e vou explicar; ele quando conheceu essa moça,era 3 anos ou mais novo q e ela foi praticamente a primeira mulher na vida dele e os pais dela levaram meu filho para morar em sua casa como se casados já fossem. Ela já experientende vida, já tinha tido vários namorados, inclusive já tinha praticamente morado com o ex e por dois anos ela ajudou cuidar do filho dele pois o mesmo era separado da esposa e aos finais de semana a criança ficava com ele,,, pois bem, casaram-se na igreja seis meses depois, sem ao menos lembrar que eu também tinha sido ferida e que era a mãe do noivo. Que DEUS é esse q fez pesar Sua mão só sobre mim?
    Eu, que sempre criei os meus filhos no caminho do Senhor e Ele próprio é testemunha q sempre clamei por um casamento abençoado pros meus filhos,levei esse solavanco de DEUS. Tenho muita mágoa dentro de mim e carrego uma tristeza mortal como se fosse um furúnculo infeccioso que purga todo dia e no outro incha e infecta de novo. Todas as vezes que tentei entrar numa igreja pra orar a Deus, vem aimagem da mãe da minha nora se faze3ndo de santa com a imagem de Nossa Senhora nos braços, e eu q sou a cobra venenosa!?

    • Confessar os pecados é ótimo. Continue confessando para Deus que “se sentiu como se o diabo estivesse no seu corpo” e “fiquei com ódio mortal”. Expurge estes sentimentos ruins de você porque enquanto estiver com eles haverá veneno dentro de ti. Sobre o seu problema? Sim, ele é grande. Mas quando entrar na igreja não tente ver imagens. Feche os olhos e veja Deus e Nossa Senhora.

  2. Minha querida Deus é, e sempre sera Deus independente do que acontece em nossa vida não devemos culpar o nosso Deus pelo que passamos pois Jesus disse no mundo terei aflições mas tem de bom animo pois eu venci o mundo não fique magoada com as pessoas que querem te causar o mal.pois o mesmo Jesus nos fala orai pelos que vos odeia.Gostaria que a senhora repetisse essa oração mas sinceridade.MEU DEUS E PAI EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO EU VENHO A TI NESTE MOMENTO PARA PEDIR A TI MEU PAI QUE O SENHOR ME AJUDE A TIRAR ESSA MAGOA DO MEU CORAÇÃO PARA QUE EU POSSA TER COMUNHÃO CONTIGO, E TER PAZ NO MEU INTERIOR E PARA QUANDO O TEU FILHO JESUS VOLTAR PARA BUSCAR TUA IGREJA EU POSSA ESTÁ PREPARADA PRA SUBIR PARA GLORIA COM ELE.OBRIGADO SENHOR.
    QUE DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE.

  3. “Todos esses viveram pela fé, e morreram sem ter recebido o que lhes havia sido prometido; contudo, viram-no de longe e à distância o saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra. Os que se expressam dessa maneira demonstram que estão em busca de uma pátria. Pois se estivessem cogitando sobre aquela de onde saíram, teriam a possibilidade de voltar. Em vez disso, aguardavam eles pela pátria excelente, ou seja, a pátria celestial. Por esse motivo, Deus não se constrange de ser conhecido como o Deus deles, mas lhes preparou uma cidade(…) Mas tendes chegado ao monte Sião, à cidade do Deus vivo, à Jerusalém Celestial, à jubilosa reunião dos milhares de milhares de anjos, à igreja dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus, a Deus, o juiz de toda a humanidade, aos espíritos dos justos, agora perfeitos, a Jesus, o mediador de uma nova aliança, e ao sangue aspergido, que se expressa com mais veemência do que o sangue de Abel.” (HEBREUS 11.13-16/12.22-24)

    Vemos no trecho acima, das Sagradas Escrituras, que quando Jesus nos disse para ‘não nos preocuparmos, pois Ele estaria nos preparando um lugar’(JOÃO 14.1-2), ele referia-se ao Reino de Deus, e não à terra, pois o texto citado acima, de Hebreus, não deixa dúvidas. Aqui em baixo, porém, resta-nos todo um cabedal de promessas de livramentos e prosperidade, que com certeza nós seremos abençoados.

  4. EXPLICAÇÃO DO TEXTO JOÃO 14:01-03.
    versículo 01-02 = na casa do meu pai tem muitas moradas, obs: ( DEUS NÃO TEM CASA ). isso foi uma ilustração que Jesus fez. Jesus usou o termo casa, foi para que os discípulos entendessem, que no Reino de Deus, há espaço para todos que crêem no Senhor. levando em consideração que Deus não é limitado a espaço físico. Deus está em todo o universo, Deus é Espírito, e a casa dele, é a igreja João 14:23.
    Versículo 03 = e se eu for e vos preparar lugar ( LUGAR NA CRUZ, SALVAÇÃO DA ALMA ). virei outra vez ( SEGUNDA VINDA DE JESUS ), e vos levarei para mim mesmo ( ARREBATAMENTO PARA AS NUVENS 1TESS 4:17 ). para onde eu estiver, estejais vós também ( NA TERRA ). Zc 14:05,09 / Apoc 20:06 / Apoc 5:9-10 Apoc 21:01 e vi um novo céu e uma nova TERRA ( UM NOVO PLANETA ). porque o primeiro céu e a primeira terra já passaram, foi destruida 2Ped 3:10-13. e o Senhor me levou a um alto monte Apoc 21:10. obs: ( NO CÉU NÃO TEM MONTE ), e vi a Nova Jerusalém, que de Deus descia do Céu, para a nova terra. Is 65:17 / Sl 37:29 / Mt5:5 / Pv 2:21:22

  5. obrigada pelo perdão da aquele que vive e reina para sempre, jesus e vocês irmãos que justificam a Ele. Que Deus possa vos abençoar ricamente.Amen

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>