Vingança.  O que significa “toda vingança pertence a Deus”?

Vingança. O que significa “toda vingança pertence a Deus”?

Vingança. O que significa “toda vingança pertence a Deus”?

Toda vingança pertence a Deus. Livres do ódio e deste sentimento, o mundo é maior pois podemos andar livremente sem o incômodo de se deparar com quem um dia você fez o mal.

vingança pertence a DeusNo início, antes de Deus me resgatar eu tinha muitos inimigos e costumava dizer internamente sobre cada um deles: “tenho um lugar no coração para você”.

O sentimento era tão forte que ouvi Deus me dizer “que não se esquecia de nada e que cada um pagaria”.  Mesmo assim tive muita dificuldade em perdoar.  Deus não me facilitou e me fez conviver com muitos dos meus desafetos.  A leitura da Bíblia era minha guia e aos poucos fui perdoando suas ações até não sentir nada contra todos eles e os anos se passaram.

De repente, quase que de uma só vez, fui surpreendido.

Quando telefonei para o hospital, fiquei feliz quando fiquei sabendo que o câncer que mastigava um antigo desafeto foi extirpado;  A outro, bastou um simples desprezo e meu calcanhar estava em seu pescoço;  alguns senti pena, mas Deus foi implacável e novamente vi jugulares pressionadas.

Senti certo incômodo com meu Senhor: “agora tu me dás a vingança? Não lhes quero mais o mal”.

E outra vez a própria Bíblia falou mais alto:

Minha é a vingança” Deuteronômio 32:35, diz o Senhor.

E cito o grande Rei Davi (não canso de citá-lo):

“Pequei contra o Senhor… contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mal perante os teus olhos…” (2 Samuel 12:13; Salmos 51:4).

Concluo que aqueles que agiram contra mim, na verdade, nada me fizeram.  Caso tenham feito alguma coisa foi contra Deus.  Eu não posso imputar pecado neles.  E se Deus é meu pai, também é pai dos que supostamente me fizeram mal.  Qual é o pai que gosta de ver alguém machucando seus filhos?  Se eu tivesse agido contra quem quer que seja, em quê seria diferente deles? Que favor eu esperaria receber do Senhor?

Concluo que Vingança é um jeito de se tornar tão odioso quanto os inimigos.

Agora o mundo é maior pra mim. Posso andar livremente sem ter o desprazer de encontrar quem eu fiz o mal, porque não me vinguei de ninguém, mas sim Deus, que é juiz e pai de todos.

Contudo, se fiz o mal a alguém, e sei que já o fiz muitas vezes, me agarro na citação do profeta Davi, o muito amado Rei de Deus:

 “Pequei contra o Senhor… contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mal perante os teus olhos…” (2 Samuel 12:13; Salmos 51:4).

Misericórdia, Pai.

Related Posts

15 comments

  • dilma

    dilma

    Responder

    Concordo com seu post …. Deus é quem guia nossas vidas e nosso coração.

  • Ella

    Ella

    Responder

    Deus não quer nos ver pecando ou comemorando o sofrimento alheio… Por isso as vezes sua justiça tarda. Tem gente que fala que devemos perdoar e realmente devemos, mas dependendo do tamanho do massacre o pedido de justiça é o mínimo que podemos fazer. Perdoar de imediato nem sempre é possível. Passei por um problema tão sobrenatural que acho que encontrei na terra o próprio diabo encarnado e só quem conviveu com um psicopata conseguiria entender… Mas no resumo, hoje minha ira e meu psicológico estão se normalizando… Sei que logo conseguirei liberar perdão. Acredito que Deus ainda não julgou os atos do outro pois sabe que nesse momento eu vibraria… Mas pelo menos Deus já julgou o meu e tem me ajudado demais na minha recuperação. Essa criatura que mastigou tudo de bonito que havia dentro de mim é um belíssimo vaso de ira pois dentro dele nada tem que se tire proveito, só maldade e prazer na destruição de vidas. Que Deus em sua infinita misericórdia, com seu julgamento perfeito, esquadrinhando corações e rins dê a ele a medida merecida. Nada mais. E que eu um dia consiga orar por ele… E esse dia vai chegar.

    “Amados, jamais procurai vingar-vos a vós mesmos, mas entregai a ira a Deus, pois está escrito: Minha é a vingança! Eu retribuirei, declarou o Senhor”. Romanos 12.19

  • regina alves

    regina alves

    Responder

    Paz e graça muito lindas as palavras ,hoje vivo uma vida plena com Jesus podendo ajudar muitas vidas ,até mesmo aquelas que muito ja me prejudicaram louvo ao DEUS TODO PODEROSO por guardar o meu coração de praticar a vingança . Ele trouxe em minhas mãos todos que se rebelaram contra minha vida e entendo que devo luz para tira-los das trevas cuido com amor a cada um deles . Deus é tremendo LOUVADO SEJA O SR.JESUS CRISTO .

  • Alexsandro santos almeida

    Alexsandro santos almeida

    Responder

    Ola bom dia , eu tambem esto passado por esse ,mesmo problema pesso os irmão
    que ore por mim, minha famìlia ,obrigado que abençoe ámem!!

  • Alexsandro santos almeida

    Alexsandro santos almeida

    Responder

    Que deus abenços a todos obrigado!!

  • Nara trindade

    Nara trindade

    Responder

    A dezoito anos sofro .casei com um homem que se dizia crente mas só causou tristeza e dor .mas graças a Deus eu não sai da sua presença. Minhas filhas e eu fomos massacradas . Mas tenha certeza que Deus tomou minha causa em suas mãos. Hoje está doente e quem ajuda ele é as pessoas que tanto sofreram em suas mãos. Meus amados orem por mim. Cheguei no limite pois mesmo precisando de mim até para dar alimentos pra ele continua me humilhando. Me ajudem em oração. Que Deus tenha misericórdia das pessoas que são mal tratadas. Muitas crianças nesse momento estão sendo judiadas.

  • Giceval Jacinto da Silva

    Giceval Jacinto da Silva

    Responder

    Parabéns! Deus continui te usando para aliviar o fardo dos nossos opressores. Amém!…

  • Marcelo

    Marcelo

    Responder

    Muito boa suas palavras sobre vinganca, hoje passo por um dos piores momentos de minha vida, mas só quero ficar bem e não preciso me vingar de ninguém, pois acredito em Deus

  • clarice_ruppel

    clarice_ruppel

    Responder

    Bom tarde!
    Meu coração está triste demais porque já fazem seis meses que o meu pai sofreu um latrocínio,estava na igreja com Jesus,era um homem simples trabalhador e muito humilde,era como uma criança,tinha 74 anos de idade.,muita saúde,não consigo me conformar da forma que ele partiu,quer o pensar que Jesus não deixou ele sentir dor ,ou melhor foi arrebatado,não sei o que fazer todos da família estamos quase depressivos,mas graças a Deus não queremos vingança.

  • Reinaldo

    Eu errei e fui sequestrado e depois pisado e massacrado pelas mãos do homen em 2015, achei que isto talvez bastassse é que depois eu teria um pouco de paz pois afinal foi concedido a eles a sua vingança pelo meu errro, mas hoje só perseguido por zombaria e risada e ate perda de amigos, depois de 2 anos hoje a Justiça percegue me dando uma entimaçao para comparecer no forum e depois disso eu chegava todo dia do trabalho eu bebia ate ficar muito bêbado no sófa pra ver se eu criava coragem de me enforca,mas teve um dia que eu num aguentava mais e pensei comigo se Deus da autoridade para o homen me matar e eles tem salvação entum eu mesmo tiro para que eles num precise ter trabalho e também pecarem e eu mesmo faço isso é dou um só sofrimento a minha família e eles num precisam sentir ódio de ninguém ou rancor a divida fica só sobre min, entum eu bebi muito virei com tudo 600ml de vinho de uma vez só e é duas latas das grandes de cerveja de uma vez só e fiquei ruim na hora eu num conseguia sair do sofá e nem levantar o meu pescoço e eu pensando paguei meu erro com meu sangue e hoje ninguém pode me ajuda ainda sofro perseguição agora da justiça e minha justiça ninguém vai fazer , quando fechei meus olhos querendo sair do sofá para me matar há tudo pronto escutei um barulho na panela ela sai de cima do armário e é só ouvi o barulho e pensei minha irmã tá mexendo com panela a 01 é 30 da manhã esperei uns minutos tava muito bêbado fui na geladeira beber mais para que eu mm veja o sofrimento da morte, e desliguei a televisão e falei acabou chega acendi a luz da cozinha a panela estava debaixo da mesa mas o barulho foi grande e só tinha uma panela e minha irma ela se levantou da cama eu perguntei você mexe com panela de madrugada e eu que tenho que pegar, ela respondeu eu num eu nem levantei da cama, e foi dormir e logo em seguida pensei ora quem mexeu. Panela tava la veio aqui debaixo da mesa e fui dormir acordei e depois comecei a pensar foi o inimigo já estava me esperando pra me levar e eu falei pra Deus assim senhor a partir de hoje num colocarei bebida na minha boca e nem tentarei a morte sobre min, mas hoje Minha vida ainda continua de cabeça pra baixo estou desempregado posso dizer de 1 a 10 passando dificuldade as vezes nem como pra num faltar para outro dia para eu procurar emprego agua , luz, aluguel , e tudo que eu tinha foi para pagar advogado, mesmo eu ter começado ir pra igreja a 6 meses e me batizei faz quase 2 meses num tenho paz a dificuldade esta viva e ainda oficial de justiça veio em casa trazer entimaçao para eu apresentar ao Juiz em agosto, queria saber de alguem, cometi o erro e me arrependi, e foi dada a justiça as pessoas que me perseguiram e quase me mataram por misericórdia paguei com sangue e eu como fico serei vingado por duas vezes? E minha paz e meu erro eu arrependi e confessei meus pecados a Deus antes do batismo no nome de Jesus por favor orem por min me ajuda.

Leave your reply

*" value="" aria-required='true' />
*" value="" aria-required='true' />

Posicionamiento web SEO