Como reagir a problemas no trabalho? Chefe ruim, salário atrasado, etc

O que fazer se seu trabalho for ruim? Salário atrasado, salario sem receber, chefe ruim; o trabalho é para ser vivido. trabalho é tema de vida não morte. Trabalhe para Deus. Ponha seu coração em Deus e não no trabalho. Não seja escravo do trabalho. Trabalhe para viver; não morrer.

Problemas no trabalhoO que vou dizer demorei muito pra aprender.

A primeira coisa que se pode pensar sobre trabalho é que você deve fazer o seu melhor. Sempre que possível, confronte seu serviço com o de outros mas não para te fazer pensar que é melhor que seu colega de profissão. Fazendo assim, você fica crítico sobre si mesmo e entende que está fazendo um bom trabalho (ou não).

Quando fizer o seu trabalho, tente agradar a Deus e a você mesmo, não exclusivamente o seu chefe. Porque se você fica feliz com a felicidade dele, com isto estará provando que é escravo da vontade de alguém.

Isto não é bom.

Faça o seu melhor para ficar com a consciência tranquila independente da pressão que sofrer.

Caso sofra grande pressão faça assim: “Se uma autoridade se zangar com você, não peça demissão; erros sérios podem ser perdoados se você não perder a calma” Eclesiastes 10:4.

Contudo isto pode não ser suficiente. Entenda que o trabalho que você desenvolve, sendo você um empregado, não é seu. Você recebe salário para cumprir a vontade de outro, logo a obra não é sua. Então não ponha integralmente o seu amor ali. Faça o seu melhor, mas a obra não é sua. Mesmo que você não concorde com os rumos do negócio, não é obrigação sua consertar o que está “errado” a seus olhos. Não há “certo” ou “errado”, apenas a vontade de quem está acima de você. Seja fiel, mas seu coração precisa estar atento, pois em outro lugar está escrito: “não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir. Não se esqueçam de fazer o bem…” Hebreus 13:14. Assim, se você está de “passagem”, reconhecendo que talvez nem tudo seja seu, encare o seu trabalho como “algo passageiro”, pois nem você sabe seu futuro. Esteja atento ao mercado e aberto para um plano “B” para o caso de não poder continuar no trabalho, pois esta é sempre uma possibilidade.

Impossível prever o futuro corretamente. É possível que seu salario atrase, que a empresa caia, que você seja demitido ou que o seu local de trabalho seja realmente intolerável.

Nunca perca a calma. Uma atitude movida pela paixão pode fechar portas que você nem imagina.

Certo ano da minha vida, após raciocinar profundamente sobre o trabalho que desenvolvia, pedi demissão. Fiquei 33 dias sem trabalho, mas no fim fui contratado por uma empresa muitas vezes maior que a anterior. Até hoje mantenho bom relacionamento com todos do trabalho antigo.

Tudo bem. Você pode concluir certo uma coisa:

É preciso ter fé.

About Alessandro Marlos

Alessandro Marlos: servo de Deus através de Jesus Cristo. Faça um comentário e peça uma oração! Pode curtir nossa página no Facebook? Alessandro Marlos é Engenheiro da GlobalEAD e BlogEAD. Fundador da ONG SerVIVA e do site ConsultoresNet

3 comments on “Como reagir a problemas no trabalho? Chefe ruim, salário atrasado, etc

  1. Oi, Marlos, gostei da postagem. Eu também já passei por uma situação parecida, em meu antigo emprego. Meu chefe era muito arrogante e gostava de insultar os funcionários todos os dias. Eu resolvi sair de lá e passei 14 meses sem emprego, mas depois arrumei um serviço melhor do que aquele, em um órgão púlblico, graças a Deus. Convido todos a visitarem uma página que trata sobre este assunto, em meu blog:http://biblia112.blogspot.com.br/p/o-trabalho-segundo-biblia.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>