Simão de Cirene ajuda Jesus a carregar a cruz. O que isso significou?

Jesus sendo julgadoJesus Cristo, enquanto homem, esteve sujeito a todas as tentações e provações que nós mortais estamos submetidos diariamente.  Assim foi feito para que Ele mesmo fosse modificado (Hebreus 5:9), enquanto ao mesmo tempo fosse um exemplo para o mundo.  Porque está escrito:

“Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão.  Embora sendo filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; e uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte de salvação eterna para todos os que lhe obedecessem.” Hebreus 5:7. Assim Jesus Cristo tem condições de entender o que passamos no nosso dia a dia, pois sofreu na carne coisas piores que as nossas, sem pecado algum.  Desta forma foi aperfeiçoado, tendo assim condições de nos entender e nos ajudar a viver.

“Certo homem de Cirene, chamado Simão, pai de Alexandre e de Rufo, passava por ali, chegando ao campo. Eles o forçaram a carregar a cruz.” Marcos (15:21)

Compreendemos que Jesus, imagem a ser copiada por nós, teve ajuda para carregar a própria cruz! Este fato mostra claramente que precisamos de ajuda para seguir com nossas vidas!

Enquanto se diz do mesmo Jesus: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”; Mateus 11:28.

Concluímos então que uma vez que escolhemos seguir Jesus e nos entregar a Ele, temos ajuda Dele mesmo para carregar a nossa cruz, fazendo nossa vida mais branda, “Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Esta é a chave para uma vida de paz e ao mesmo tempo um convite para uma eterna busca pelo aperfeiçoamento.

Related Posts

7 comments

Leave your reply

*" value="" aria-required='true' />
*" value="" aria-required='true' />