Significado da parábola das 10 virgens

Mateus 25: “O reino dos céus é comparado às dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo. Cinco delas eram insensatas e cinco eram prudentes.  As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo.  As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas, junto com suas candeias. O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram.
À meia noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo!’
Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias. As insensatas disseram às prudentes: “Dêem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando” Elas responderam: “Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês”. E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo.  As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada. Mais tarde vieram também as outras e disseram: “Senhor! Senhor! Abra a porta para nós!” Mas ele respondeu: “A verdade é que não as conheço!”
Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia e nem a hora!

Jesus é o noivo e todos somos os que esperam a volta do Cristo para viver com Ele no Seu reino de glória. Como não sabemos a hora de sua vinda, é preciso estar preparado para só então descansar! E como saberemos que é chegada a hora de descansar? Os sensatos estarão exaustos de tanto que se cuidaram para a vinda do Senhor; os insensatos são os preguiçosos, que nada fazem para se preparar e também dormirão!

E naquele dia que o Senhor vier para nos buscar, temos que saber o que responder aos tolos pois eles tentarão nos impedir de viver com o Senhor, nos colocando junto deles no lugar que lhes cabe: o esquecimento.

Assim, os que tiverem se preparado regozijarão. Então eu vos digo: “ajam agora” porque não sabemos qual é o dia!

Related Posts

7 comments

Leave your reply

*" value="" aria-required='true' />
*" value="" aria-required='true' />

Posicionamiento web SEO