O que fazer quando o ódio te consumir. Como perdoar?

O que fazer quando o ódio te consumir. Como perdoar?

Para perdoar alguém você precisa “sacudir o pó que estiver debaixo dos vossos pés”.

Livre-se do mal e do ódio que habita em você. Não deve restar nada, nem uma lembrança.

Jesus Cristo e o PerdãoJesus mandou os apóstolos a várias cidades para que eles pregassem a boa nova. Ele também orientou para o caso de eles não serem bem recebidos:

E tantos quantos vos não receberem, nem vos ouvirem, saindo dali, sacudi o pó que estiver debaixo dos vossos pés, em testemunho contra eles.  Marcos 6:11

Há vários anos atrás eu sentia muito ódio por algumas pessoas e não tinha intenção de perdoar, quem sabe talvez eu quisesse vingança, achando que queria justiça.  Eu não sei.

O fato é que Deus chegou em minha vida e eu estava firme no propósito de segui-Lo. A minha oração era tão forte que eu sentia nitidamente Deus ao meu lado.

E por muitas vezes eu falava sem parar sobre todos os acontecimentos, por vezes gritava.  Os anos se passaram e eu até então não tinha visto nenhum dos meus inimigos cair como a fúria que eu desejava, mas minha ira desapareceu.Jesus Cristo e o Perdão

Eu era ignorante.  Besta sem entendimento.  Deus teve a piedade de me escutar todos aqueles meses em que eu vociferava sem parar, explicando o que me aconteceu e o que eu havia feito para revidar.

Porque “sacudir o pó que estiver debaixo dos vossos pés” significa tirar de você toda a lembrança de um problema. É expurgar o mal, o pó, o lixo de dentro de você.  Contar o acontecimento para Deus é também orar.  É bem mais forte que uma oração decorada; é mais eficiente do que represar rancor dentro de si e enganar a si mesmo como se tudo estivesse bem; é confessar…

Quando se expurga a lembrança de certas pessoas significa um “testemunho contra eles”. Esquecer alguém é grande punição. Pois assim é no inferno: “esquecimento” e “ausência de Deus”.

Assim, se o ódio te consumir, vá para lugar afastado e vocifere, chore, narre, como se o Senhor estivesse para ouvi-lo.  Quando você SE ouvir, perceberá que em algum momento você pode ter errado e também pode precisar da misericórdia de Deus.

Amém.

Related Posts

6 comments

  • marcelo jose de sousa

    tudo o k voce escreveu aconteçeu comigo hoje,um parceiro k dis ser parceiro esta pegando serviço com outra pessoa e deixando eu para traz,mas no fim de semana k vem vou em um encontro com deus e tudo vai mudar amem

  • Julio Calengo

    Julio Calengo

    Responder

    Realmente; aceitei e decidi ser disciplo de jesus; ja comecei viajando para algumas zonas mais recondidas; alguns recebem-me com muita alegrias e ha irmãos que sentem grande ao aproximar e assim falar de jesus; alguns chamaram em certas ocasiões de palhaço. Fiquei muito triste e dai veio uma força divina; me encorajando; nao podendo me desanimar. Aleluia

  • Julio Calengo

    Julio Calengo

    Responder

    Grande chatice ao me aproximar deles; queria dizer!

  • Ana Letícia

    Ana Letícia

    Responder

    de Deus essa postagem!! Estava curiosa para entender o que era sacudir o pó, pois os discípulos de certa forma foram incompreendidos e com certeza não foram bem tratados. Algo muito comum na vida e que não podemos deixar nos abalar, agora com melhor entendimento a cerca de sacudir o pó, posso me aproximar de Deus mais rapidamente, pois apesar de evidente que ódio não faz bem, demoramos as vezes a entender o que está acontecendo com a gente , como devemos falar com o Senhor, e o que a Sua palavra tem para nós. Entender a isso realmente foi resposta de Deus.

Leave your reply

*" value="" aria-required='true' />
*" value="" aria-required='true' />

Posicionamiento web SEO